Vigor acaba de lançar o iogurte Viv Búlgaro

A empresa Vigor acaba de lançar Vigor Viv Búlgaro, o iogurte segue o conceito “feito em casa”, é fermentado diretamente no pote, assim como os antigos iogurtes eram feitos, graças à tecnologia empregada pela empresa. O processo confere ao produto textura muito consistente. Além disso, ele conta com teor de gordura menor do que o de um copo de leite (2 gramas) e baixo teor de açúcar (5,5 gramas).

A linha chega nos sabores Tradicional, Damasco e Blueberry & Baunilha, sendo que os dois últimos contam com calda de frutas, que fica concentrada no fundo do pote.

A novidade faz parte da submarca recém-lançada Vigor Viv. Para o lançamento de Viv, foram investidos mais de R$ 35 milhões em desenvolvimento de produtos, maquinário, pesquisas e marketing. A Diretora de Marketing da empresa, Flávia Drummond, conta que o Viv Búlgaro foi escolhido para inaugurar a marca por ser a combinação perfeita entre sabor e saudabilidade. “Conseguimos reunir nesse produto que queremos que essa linha entregue: o prazer de um alimento gostoso e saudável. Buscamos referências em um dos iogurtes mais reconhecidos no mundo, o búlgaro, e chegamos a essa criação única. Estamos muito felizes em, mais uma vez, mostrarmos nosso pioneirismo”, conta a executiva.

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A busca por saudabilidade

De 2015 a 2020, o mercado de Alimentos e Bebidas Saudáveis cresceu 33,6% (Euromonitor). De acordo com Luis Gennari, CEO da Vigor,  a população tem buscado a alimentação saudável por fatores que vão além do bem-estar físico, e esse comportamento foi um dos aspectos que motivou a empresa a criar uma nova percepção sobre esse mundo. “Cada vez mais, vemos os consumidores dando importância à saúde holística, ou seja, aquela que reúne cuidados também com o emocional e o mental. Assim que percebemos esse cenário, soubemos que precisávamos fazer um movimento que extrapolasse o conceito que temos de saudabilidade e estimulasse o bem-estar, considerando toda a amplitude que ele tem”, diz o Presidente.

O consumidor não só passou a cuidar desses novos âmbitos como também começou a atrelar a alimentação a eles. De acordo com pesquisa da Mintel, 73% dos brasileiros concordam que ter hábitos de alimentação saudáveis é tão importante para a saúde emocional e a mental quanto para a saúde física.

A empresa

A Vigor foi fundada em 1917 com o nome de Oliva da Fonseca Indústria e Comércio LTDA. e funcionava como uma modesta fábrica para o processamento de leite condensado na pequena cidade de Itanhandu, estado de Minas Gerais, e também uma fábrica em São Paulo, onde o leite pasteurizado era embalado. A nova empresa foi a primeira a fornecer leite pasteurizado para a população paulista.

Pouco depois, em 1930, a empresa instalou unidades para a produção de queijos, cremes pasteurizados e manteigas. A capacidade de produção da fábrica de São Paulo atingiu os 100.000 litros de leite por dia em 1947. Com o objetivo de crescer e expandir sua linha de produtos, em dezembro de 1982, a Vigor adquiriu a Companhia Leco de Produtos Alimentícios, fundada em 1945 e na época a segunda entre as empresas de laticínios no estado de São Paulo e extremamente popular pelos seus leites e manteigas.

Em 1986, com o intuito de diversificar sua produção, a Vigor firmou uma joint-venture com a empresa dinamarquesa MD Foods, cuja finalidade era produzir queijos brancos frescos, como por exemplo, o queijo minas frescal, o cream cheese e o requeijão, bem como introduzir no país a tecnologia de microfiltração para a produção de queijos. Pouco depois, em 1990, a marca lançou o Mix Vigor, produto que apresentava a primeira embalagem de iogurte com cereal em que os grãos eram conservados em um compartimento separado.

No início de 2011 a marca lançou no mercado uma linha de molhos prontos (Branco, Parmesão, Gorgonzola, Funghi Secchi, Creme de Milho e Madeira). Em 2017, ao completar cem anos de uma rica história, a Vigor apresentou novo posicionamento, nova identidade visual e uma nova comunicação. Em agosto deste ano, a Vigor, cuja maior acionista era a J&F, proprietária da JBS, foi adquirida pelo Grupo Lala por US$ 1.8 bilhões. A aquisição marcou a entrada do grupo mexicano no mercado brasileiro de laticínios.

Atualmente a Vigor, que conta com uma diversificada linha de alimentos, incluindo iogurtes, sobremesas lácteas, margarinas, requeijões, queijo ralado e maioneses, está fortemente presente nas principais regiões do país, especialmente no sudeste. Esse vasto portfólio composto por mais de 100 itens são produzidos com todo o cuidado e tradição em 14 modernas fábricas espalhadas pelo país.