Vida Veg maior e mais moderna fábrica de leites vegetais do Brasil

A Vida Veg, empresa de produtos frescos a base de plantas, inaugurou a maior e mais moderna fábrica de leites vegetais frescos e derivados do Brasil, em Lavras, no sul de Minas Gerais. Segundo os executivos, a fábrica tem capacidade de produção que pode alcançar R$ 60 milhões em faturamento, por ano. A medida pretende atender a demanda crescente de leites vegetais e derivados.

 

Atualmente, a demanda por produtos vegetarianos é maior do que a oferta no país e responde por boa parte dos mais de R$ 60 bilhões faturados pelo segmento de produtos naturais por ano, segundo a Associação Brasileira de Supermercado (Abras). A Consultoria Mordor intelligence calcula que o mercado nacional de leites vegetais e derivados deverá movimentar mais de 2,5 bilhões de reais em 2020. 

Leia também: Vida Veg lança leite vegetal fresco

Leia também: Intolerância à lactose a incapacidade de digerir o açúcar do leite

Produtos Vida Veg

Com a inauguração da fábrica, a Vida Veg lança a sua nova linha de leites vegetais frescos a base de coco, amêndoas e castanha de caju. A nova fórmula e tecnologia de produção oferece ao consumidor a experiência de um produto mais fresco, cremoso, gostoso e natural. 

Rico em Cálcio, Vitaminas B6 e B12, o leite vegetal tem 15 gramas de proteína por litro, é sem conservantes, sem glúten e sem adição de açúcares. Os leites a base de plantas tem proteína de alta digestibilidade e também podem ser consumidos por pessoas que têm restrição ao leite de vaca como os intolerantes e alérgicos.

O portfólio de produtos 100% a base de plantas da marca ainda inclui iogurtes, requeijões, shakes proteicos e queijos.

Anderson Rodrigues, diretor executivo da Vida Veg, ressalta que os alimentos de origem vegetal são mais sustentáveis em comparação com os produtos de origem animal. “A produção de cada litro de leite de amêndoas demanda 92,7% menos água e emite 75% menos gases de efeito estufa na sua produção em comparação ao leite de vaca, além de não usar nenhum animal na sua produção, pois vem da natureza para a garrafa”, explica.

“Este é o novo leite do brasileiro inteligente, que busca através da alimentação uma maneira de ter uma vida mais saudável e contribuir para um mundo melhor”, afirma.

Os produtos da Vida Veg também possuem o certificado vegano da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e o selo eureciclo, que garante a reciclagem das suas embalagens.