Vida Veg lança leite vegetal fresco

A Vida Veg anuncia a chegada de uma nova linha de leites vegetais frescos nos sabores de coco, amêndoas e castanha de caju. A nova fórmula oferece ao consumidor a experiência de um produto mais fresco, cremoso e natural, além de entregar três gramas de proteína em um copo de 200 ml.

“Esta é uma linha que vai revolucionar o mercado de leites animal e vegetal no Brasil por ser mais natural (vem da terra), saudável, saboroso e porque será mais acessível em relação aos outros leites vegetais do mercado”, afirma Anderson Rodrigues, diretor executivo da Vida Veg.

Segundo ele, o produto também é diferenciado do ponto de vista ambiental, uma vez que a produção de cada litro de leite de amêndoas ou de coco demanda 70% menos água em comparação ao leite de vaca – além de não precisar explorar nenhum animal. O lançamento foi feito durante a feira Natural Tech 2019 e a expectativa é que o leite chegue aos mercados no início de agosto.

A empresa

A Vida Veg nasceu da pesquisa de mestrado de um dos sócios vegetariano que fez sua dissertação estudando o vegetarianismo e percebeu uma grande dificuldade em encontrar produtos 100% vegetais nos supermercados.

A fábrica, que está localizada em Lavras (sul de Minas Gerais), iniciou suas operações em 2015 e hoje conta com o apoio e dedicação de uma equipe forte que acredita e vai transformar a Vida Veg na principal marca de produtos veganos do Brasil.