Seara e Ofner em parceria inédita lançam a “Incrível Coxinha Ofner”

A Seara, conhecida empresa brasileira de alimentos, e a Ofner, rede de confeitaria, em parceria inédita, lançam a “Incrível Coxinha Ofner”. Um dos salgados mais famosos do Brasil agora é apresentado na versão com recheio feito com proteína 100% vegetal, no sabor frango. Embora ela tenha o sabor e a textura do frango, a novidade não é vegana, já que um dos ingredientes da receita é catupiry.

Na parceria inédita entre as empresas, a Seara fornece o recheio à base de proteína de trigo, desenvolvido por sua área de P&D e Inovação, e a Ofner faz as coxinhas sabor frango. Disponível para o mercado de São Paulo, a coxinha, pronta para consumo, será comercializada nas lojas da rede através do drive thru e to go e pelo e-commerce da marca.

As vendas on-line da Ofner ganharam novo impulso a partir de março quando o distanciamento social foi adotado. Nesse período, o e-commerce da empresa registrou um aumento de 80%.

Leia também: A diferença entre ser vegetariano e vegano

Leia também: A difícil arte de fazer dieta e ser mãe

A ‘Biomolécula i’

Seguindo uma forte tendência do mercado mundial, a Seara tem investido muito em alimentos a base de proteínas vegetais, a poucos meses foi lançada a linha ‘Incrível Seara’, com produtos 100% vegetais feitos à base de ervilha, mas com gosto e textura de carne. Como o sucesso de vendas ‘Incrível Burger’ (hambúrguer 100% vegetal, com incrível textura e sabor de carne. Feito com soja não transgênica, beterraba, alho e cebola, cada hambúrguer tem 27 g de proteína, que faz parte da linha Seara Gourmet).

Essa semelhança com a proteína animal se dá por meio da chamada ‘Biomolécula i’, desenvolvida no Incrível Lab, hub de inovação focado em plant based criado pela Seara. Segundo Renata do Nascimento, doutora em tecnologia de alimentos e gerente de P&D e inovação da companhia, a ‘Biomolécula i’ combina moléculas aromáticas naturais com a fermentação de ingredientes existentes na natureza.

Seara, a empresa

Seara Alimentos é uma empresa brasileira do ramo alimentício fundada em 18 de novembro de 1956 no município de Seara, oeste do estado de Santa Catarina, pelos irmãos Artêmio e Aurélio Paludo (este último então prefeito da cidade), mais Teodoro Barbieri e dezenas de sócios. Em 1975 a empresa realizou a sua primeira exportação de 240 toneladas de frango para o distante Kuwait, iniciando assim uma enorme fase de crescimento.

No início da década de 1980, a Ceval Alimentos, uma grande processadora de soja, adquiriu a Seara, conservando sua marca já consolidada no mercado e impulsionando a sua capacidade de investimentos. Além disso, ampliou o número de unidades industriais, equipando-as com tecnologia moderna e adequada ao seu mercado de atuação. Nesta época, em 1982, ocorreram as primeiras exportações para o Japão, além de se tornar a primeira empresa brasileira do segmento a exportar cortes de frango para o exigente continente europeu.

No final desta década, em 1997, a Bunge International assumiu o controle acionário da Ceval, e passou a ser proprietária da SEARA, que definitivamente se tornou uma marca especializada em aves, suínos e carnes processadas. Em 2000 a SEARA se tornou líder na exportação de carne suína, e também realizou sua primeira venda para a rede de alimentação rápida McDonald’s, da qual se tornaria por anos uma estreita fornecedora.

Em 2009, o frigorífico Marfrig, um dos maiores do país, adquiriu a SEARA, que pertencia a Cargill desde 2005, por aproximadamente US$ 900 milhões, incluindo as dívidas da empresa catarinense. Desde a aquisição a Marfrig investiu muito dinheiro para transformar a marca SEARA facilmente reconhecida em qualquer lugar do planeta. O grande passo nesse sentido foi se tornar patrocinador oficial da FIFA nas Copas do Mundo de 2010 e 2014.

Porém, em virtude do alto endividamento da empresa, em 2013 a SEARA foi adquirida pela JBS por aproximadamente R$ 6 bilhões.

Ofner, a empresa

A Ofner é uma empresa brasileira estabelecida no mercado desde 1952, reconhecida pela extrema qualidade de seus produtos, frescor, rigorosos controles de higiene e confiabilidade em todas as relações. A história da Ofner conta um case de sucesso de evolução de uma fábrica artesanal para uma fábrica de grande escala sem perder valores e qualidade.

Hoje a Ofner conta com uma rede de 27 lojas em São Paulo, com um total de 800 colaboradores.

A Ofner é uma empresa de marca reconhecida que fez e fará sua história pela qualidade de seus produtos. São mais de 30 mil itens produzidos diariamente em 12 categorias. Também se destaca pela particularidade de seu mix, dos seus pontos de venda, do seu atendimento e fidelidade a seus princípios e respeito ao consumidor.