Qpod lança nova linha de snacks saudáveis

A Qpod, startup especializada em snacks saudáveis premium, acaba de apresentar ao mercado duas novas linha de produtos.

As formulações são elaboradas com base em uma proposta diferenciada, com ingredientes nobres e a marca oferece um mix amplo de opções, que usam nuts diversas, milho, favas, sementes de cacau, açaí, banana, batata doce e até mesmo grão de bico em sua composição. “Todos os nossos produtos são feitos a partir de ingredientes 100% naturais e selecionados. O processo artesanal de elaboração das receitas oferece como resultado uma série de benefícios, que podem ajudar a reduzir desde o colesterol e até mesmo a contribuir com o tratamento da hipertensão arterial”, explica Marta Moraes, da Qpod.

A Qpod oferece uma linha saudável completa, composta pelos produtos: Milhonaire, um mix de milho com castanha de caju e chips de maçã; o Good Mood, que possui amêndoas, cacau, banana chips e castanha do Pará em sua fórmula; Tropical Bites, com abacaxi, leite de coco e whey protein; Amazon Bites, elaborado com banana, açaí e whey protein; Chips de Batata Doce, sabor Lemon Pepper; e três tipos de pipoca de flor de lótus (Zen Cheese, Onion Bliss e Golden Guru).

Leia também: Batata Doce – dá energia, sacia a fome e afasta o diabetes

Leia também: Abacaxi hidrata e repõe as energias

A pipoca de flor de lótus da Qpod é um dos destaques da companhia, consideradas um superfood e usadas há mais de três mil anos na medicina chinesa e Ayurvédica, por combater diversas doenças. A pipoca produzida com sementes de flor de lótus, que são importadas da Índia, onde as sementes da planta aquática são recolhidas manualmente do fundo dos lagos, que se desprendem naturalmente durante seu ciclo de vida, sendo um processo totalmente sustentável. O snack possui até três gramas de proteína, quatro gramas de fibra e zero gordura trans, ricas em antioxidantes e anti-inflamatórios que retardam o envelhecimento e protegem o coração, zinco, potássio, ferro, cálcio, magnésio. Também possuem substâncias calmantes, beneficiam os rins, auxiliam nas funções cognitivas e na fertilidade.

As combinações da linha Mix foram pensadas de acordo com suas funcionalidades, por exemplo o GoodMood promove o bom humor devido aos ingredientes ricos em triptofano, o Honeymoon promove o bem estar sexual por ser rico em zinco, mineral precursor da testosterona.

Empresa ecologicamente correta

Preocupada com o meio ambiente, a companhia apoia e financia o sistema de logística reversa do Eu reciclo. O processo funciona por meio do apoio a uma cooperativa de coleta e reciclagem: todo material produzido para ser utilizado em embalagens e caixas são contabilizados durante um ano de trabalho.

Depois disso, a soma desse volume é utilizada como base para a instituição fazer a coleta e reciclagem de resíduos de terceiros. Assim, por meio da compensação ambiental, é como se a empresa fizesse a reciclagem de todo material de embalagem produzido.

A empresa

A startup fundada em 2016, foi criada com o objetivo de oferecer snacks saudáveis, práticos e nutritivos para pessoas que vivem têm a agenda cheia. As receitas utilizam ingredientes de verdade, sem grandes processos industriais, pegadinhas ou ingredientes camuflados.