PUCRS oferece pós-graduação ‘on-line’ com grandes nomes da gastronomia

A mistura de influências, tendências, origens e estilos que tanto marca a cultura brasileira de modo geral é a mesma mistura que determina a força da gastronomia nacional. A cozinha do Brasil é tão múltipla quanto nosso país e não é por acaso que alguns dos mais importantes chefs que se destacam por aqui e tanto fazem pela nossa culinária, não nasceram no Brasil, e nem por isso são menos brasileiros – especialmente quando estamos com talheres diante de alguns de seus pratos. É o caso de Érick Jacquin e Olivier Anquier, que se juntam a nomes como Alex Atala e Bela Gil como alguns dos principais cozinheiros do Brasil – ao nível de gigantes da cozinha internacional.

E para ser realmente um grande chef, a comida deliciosa no prato é essencial, mas não é tudo: é preciso ir além em cada detalhe, desde o controle dos ingredientes, passando pelo armazenamento, preparação, até finalmente o aroma e o sabor tomarem nossos sentidos em uma refeição. Foi em nome desse rigor que Érick Jacquin se transformou em herói e meme nas redes depois de uma lição intensa que ofereceu em seu programa de TV ao dono de um restaurante que tinha por hábito desligar seu freezer durante a noite.

Leia também: Entenda o curso e a profissão de nutricionista – Parte 1

Leia também: 13 maiores enganos alimentares que tornaram o mundo doente e obeso

Da mesma forma, Bela Gil já é referência e sucesso na internet em sua luta por uma culinária mais saudável e consciente, na busca por ensinar a importância da procedência dos ingredientes e por alternativas a toda e qualquer coisa que possa nos fazer mal em nosso regime habitual – sem nunca abrir mão do sabor de sua comida.

Esses são alguns dos tantos exemplos que mostram o quanto a cozinha de um restaurante e a culinária de modo geral são um universo complexo e que requer muita dedicação. Há, portanto, conhecimentos que somente um grande chef pode ensinar – então imagine aprender o melhor da Gastronomia em aulas exclusivas com quem já chegou ao topo?

A pós-graduação da PUC do Rio Grande do Sul

A PUC do Rio Grande do Sul irá oferecer uma oportunidade única, a instituição, em seu curso de pós-graduação em Gastronomia e Cozinha Autoral, juntou grandes nomes como Érick Jacquin, Olivier Anquier, Alex Atala e Bela Gil já citados a outros gigantes como Massimo Bottura, Claude Troisgros, Helena Rizzo, Felipe Bronze, a sommelière Carolina Oda e mais, para ministrarem aulas tão específicas quanto especiais.

Técnica, Inovação e Segurança dos alimentos com vegetais, carnes, pescados e bebidas, A Nova Cozinha Brasileira, Cozinha Emocional e Cozinha Criativa, Cozinhas e Experiências Sensoriais, Mídia e Gastronomia, Liderança e Competitividade, Linha de Produtos são algumas das disciplinas ministradas nesse curso de pós-graduação, que irá desvendar os mistérios da cozinha em cada uma de suas tantas camadas – do prato ao bolso. Essa será a última turma do curso – trata-se, portanto, da oportunidade final para aprender com os maiores mestres da gastronomia nacional e internacional.

Em metodologia que já conquistou mais de 25 mil alunos, o curso é oferecido em modalidade 100% online pela PUCRS, a melhor universidade privada do Brasil, segundo o ranking da Folha de 2019, e que possui a melhor avaliação em pós-graduações stricto sensu segundo avaliação do Capes/MEC. Trata-se de uma oportunidade única para quem deseja desenvolver sua confiança e a coragem para expressar sua personalidade através da comida.

A parceria entre a PUCRS e a UOL EdTech

A pós-graduação em Gastronomia e Cozinha Autoral é parte da parceria entre PUCRS e UOL EdTech, desenvolvedor de plataformas tecnológicas para melhores experiências de aprendizagem digital. Diversos outros cursos são oferecidos através dessa parceria, em modalidades online e presencial, como a pós-graduação em Nutrição, Alimentação Saudável e Empreendedorismo e o MBA em Gestão, Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios.

Para mais informações, acesse o site do PUCRS Online e bom apetite!

Fonte: Hypeness