Produtos da Nutty Bavarian a venda no varejo

Os produtos da Nutty Bavarian, maior rede de castanhas glaceadas do país, agora estão a venda no varejo em cerca de 120 lojas, como Sam’s Club, Hirota, Mambo, Drogarias Iguatemi, Redes AM/PM, BR Mania e Select.

O supermercado St Marche é o mais recente parceiro da Nutty Bavarian, e desde junho os produtos da marca estão disponíveis para o consumidor nas 19 lojas da rede supermercadista e também no Empório Santa Maria, do mesmo grupo.

Antes mesmo da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Nutty Bavarian já estava trabalhando para inserir sua linha de castanhas especiais no varejo tradicional, além dos mais de 130 quiosques próprios e franqueados da marca, que está há mais de 20 anos no mercado. Com o fechamento temporário das unidades instaladas em shoppings e aeroportos por causa da crise sanitária e os novos hábitos de consumo, essa frente de trabalho ganhou ainda mais importância.

“Antes era uma área para desenvolvimento futuro, mas vimos a grande oportunidade que temos para vender nossos produtos junto a parceiros que tiveram grande aumento em seu movimento, mesmo diante da dificuldade atual”, comenta Daniel Miglorancia, sócio da Nutty Bavarian.

Leia também: Frutas secas e castanhas são ricas em nutrientes

Leia também: Castanha de caju uma oleaginosa que traz muitos benefícios para a saúde

Dado o novo cenário e o aumento da demanda pelos novos produtos no varejo, a Nutty Bavarian decidiu criar uma diretoria para cuidar exclusivamente da frente de negócios com varejos parceiros (supermercados, farmácias e lojas de conveniência). Quem está à frente dessa operação é Daniel, enquanto Adriana Auriemo, fundadora da Nutty Bavarian no Brasil, continua à frente da franqueadora e da rede já existente de pontos de venda próprios e franqueados. “O novo cenário acelerou o desenvolvimento dessa nova área de negócio e estamos trabalhando com bastante foco nesse novo posicionamento”, diz Daniel.

Resultado dessa estratégia, os números já começam a aparecer – e mesmo sendo ainda modestos frente ao faturamento que a rede de franquias tinha antes da crise, as vendas no varejo cresceram 100% no último mês, e a Nutty Bavarian espera dobrar esse volume até o fim do ano. As vendas nas lojas em que os produtos da marca estão presentes já somam mais de 30 toneladas por ano.

“O mercado é muito grande. Nosso produto tem grande vocação para esse novo tipo de consumidor, e assim apostamos em um potencial enorme para essa nova empreitada”, diz Daniel. “Pegamos carona no bom trabalho que nossa rede realizou ao longo dos seus quase 25 anos de existência. Nossa marca tem boa penetração nos mercados que estamos experimentando. O desafio é mostrar ao nosso consumidor habitual que estamos presentes em outros locais e momentos de consumo, assim como desenvolver nossa apresentação na gôndola e no e-commerce.”

Recentemente, a Nutty Bavarian reativou seu e-commerce. A loja on-line da marca, inaugurada no começo de 2019, havia sido suspensa temporariamente para ajustes técnicos e estratégicos, mas foi colocada no ar em maio deste ano.

A empresa

Quem vai a Baviera, na Alemanha, leva para sempre um pedaço da região consigo. Em 1989, o americano John Mauter esteve lá e foi seduzido pelo irresistível sabor e aroma das castanhas glaceadas artesanalmente. De volta aos Estados Unidos, transformou a paixão em negócio, criando a Nutty Bavarian em Orlando, na Flórida.

A ideia foi comprada por um ex-engenheiro da NASA, David Brent, que desde então é o presidente da marca nos EUA. Atualmente, a marca possui 900 pontos de venda espalhados pelo mundo. Estão presente em shoppings, aeroportos, feiras, centros de convenção, estádios e parques de diversão como os da Disney e Universal Studios.

Chegou ao Brasil em 1996, através da empresária Adriana Auriemo, que ficou encantada com esta delícia em uma viagem a Disney. O primeiro quiosque da marca foi instalado em Campos do Jordão – SP. A temporada daquele inverno garantiu uma experiência promissora e sucedeu a implementação da rede em todo o país.

Hoje, a sede da Nutty Bavarian está localizada na cidade de São Paulo e possui aproximadamente 135 quiosques espalhados por todo o Brasil, em shopping centers, aeroportos, rodoviárias, pet centers entre outros locais.