PLANTAIAgurt o iogurte vegano com cepas probióticas

PLANTAIAgurt é uma linha de iogurte vegano formulada 100% com ingredientes naturais, como bebida vegetal de coco, castanha-de-caju, ágar-ágar e geleias de frutas, além de todos terem a presença de cepas probióticas na sua composição. São livres de adição de açúcares, corantes e conservantes e estão disponíveis em três opções: natural, morango e frutas vermelhas. Potes com 120g de produto.

Leia também: Probióticos o que são e seus benefícios

Leia também: Ágar-ágar uma gelatina vegetal criada a partir de algas marinhas

Os ingredientes

– Coco: Um dos alimentos mais versáteis. Nutritivo e rico em sabor e gorduras boas. É o principal ingrediente do nosso leite de plantas, base do nosso delicioso iogurte.

– Castanha de cajú: Nativa do Brasil, é fonte de fibras e rica em antioxidantes, vitaminas e minerais. Dá corpo e riqueza de sabor ao nosso leite.

– Agár-agár: Extraído de algas marinhas, é uma boa fonte de origem vegetal de cálcio, ferro e fibras. Cria a consistência e a textura única do nosso iogurte de plantas.

– Geléia de frutas: Nossas geleias são feitas com frutas orgânicas produzidas por uma cooperativa de pequenos agricultores locais. Traz mais sabor e doçura ao PLANTAIAgurt sem a adição de açúcar. Uma verdadeira explosão de textura e sabor.

– Culturas: Nossa combinação de culturas vivas é enriquecida com cepas probióticos. São responsáveis pela fermentação do nosso leite vegetal, dando ao Plantaia aquele sabor característico de iogurte. A fermentação também auxilia naturalmente na conservação do produto, aumentando o prazo de validade sem o uso de conservantes.

O mercado de produtos plant-based no Brasil

O mercado de substitutos vegetais para leite e derivados vem crescendo no Brasil. Para a Associação Brasileira de Supermercado (Abras), a demanda por alimentos vegetarianos e veganos é superior à oferta atual. Os motivos para o consumo aumentado destas bebidas são pelo número cada vez maior de vegetarianos, veganos e flexitarianos e ainda, pela parcela da população com intolerâncias ou alergias relacionadas ao leite animal.

Nas capitais, como São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, o percentual é de 16% de pessoas que se autodeclaram vegetarianas, segundo dados do Ibope Inteligência, encomendados pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), o que representa um aumento de 75% na quantidade de vegetarianos nessas regiões. Assim, cada vez mais pacientes irão chegar no consultório do nutricionista visando a substituição do leite e derivados convencionais por opções plant-based, que precisa estar atualizado com os produtos presentes no mercado, de forma a saber orientar as melhores opções.

A empresa

É uma empresa brasileira que nasceu com o propósito de produzir alimentos puros, nutritivos e saborosos, com ingredientes 100% a base de plantas, oferecendo opções conscientes para nutrir as pessoas e o planeta.