Pão de Queijo Vegano

A Monama acaba de lançar o Revolucionário Pão de Queijo Vegano. Feito apenas com ingredientes naturais e de origem vegetal, a novidade possui sabor e textura iguais à tradicional receita mineira de pão de queijo.

O revolucionário Pão de Queijo Vegano da Monama é orgânico e não contém queijo, glúten, leite, ovos e nem manteiga. O produto é temperado apenas com azeite de oliva extra virgem, sal do Himalaia e nutritional yeast.

Um dos segredos da similaridade à versão tradicional é o nutritional yeast. O novo alimento é uma levedura nutricional com sabor semelhante ao queijo parmesão, capaz de oferecer os nove aminoácidos essenciais para o corpo.

O pacote contém 400 gramas e o preço sugerido é de R$ 17,50.

Leia também: A diferença entre ser vegetariano e vegano

Leia também: Frituras um mal que deve ser evitado

A empresa

A empresa foi uma das pioneiras no Brasil a oferecer alimentos como cereais, granolas e biscoitos orgânicos sem glúten, sem lactose e livres de aditivos químicos. Ao portfólio somaram-se a Empório da Papinha (comida ultracongelada destinada à alimentação infantil), a Farovitta (alimentos funcionais e fitness), a Minutri (pratos prontos ultracongelados sem conservantes e aditivos) e a recém-adquirida Tivva (macarrão sem glúten).

Além da produção própria de todos os itens, em uma fábrica em Itupeva (SP) com capacidade de produzir até 150 toneladas/mês tanto de secos quanto de produtos ultracongelados, o grupo também lançou franquias da Minutri e da Empório da Papinha – que já somam 47 lojas.