O primeiro leite condensado vegano do Brasil

De forma inovadora, a empresa CocoDensado lançou o primeiro leite condensado vegano do Brasil. Com uma composição clean label (leite de coco premium, água, xilitol e conservante natural sorbato de potássio), é um produto 100% livre de ingredientes de origem animal, glúten, lactose e adição de açúcares.

Além do tradicional, também há a opção de outros sabores: maracujá, doce de leite e brigadeiro, todos acondicionados em embalagens de 250ml. O produto é vendido pronto para consumo, mas também é ideal para receitas Low Carb de bombons, doces, sobremesas gourmet, ovos de páscoa e recheios diversos.

Leia também: O quanto o coco contribui para nossa saúde

Leia também: Xilitol um adoçante ‘do bem’

A outra novidade da marca é o Milkdensado, um leite de coco em pó 100% puro, sem adição de quaisquer outros ingredientes, sendo vegano, livre de glúten e de lactose.

Benefícios do leite de coco

– Ajuda a emagrecer: Por ter pouquíssimos carboidratos e ser rico em gorduras boas, aumenta muito a saciedade e a necessidade de comer algo a mais.

– Melhora o funcionamento intestinal: As fibras alimentares do leite de coco estimulam e favorecem o bom funcionamento do organismo.

– Fortalece o sistema imunológico: Contém ácido láurico, que previne a proliferação de fungos, vírus e bactérias, fortalecendo o sistema imune.

– Repõe os minerais: Durante a atividades físicas perdemos muitos minerais, por conter zinco, potássio, selênio, cobre e magnésio, o leite de coco ajuda a repor esses minerais.

– Combate ao envelhecimento e a diversas doenças: Devido à presença de vitaminas do complexo B e da vitamina C, poderosos antioxidantes, o coco ajuda a combater os danos causados pelos radicais livres, preservando o material genético das células. Como resultado, seu consumo ajuda o organismo a combater o envelhecimento e a prevenir doenças degenerativas.

Alimentação inclusiva com qualidade e sabor

A alimentação inclusiva é aquela que permite as pessoas terem acesso a alimentos saborosos, de qualidade e com total segurança. Com o aumento cada vez maior de consumidores veganos, além da alta prevalência de intolerantes à lactose, alérgicos à proteína do leite, intolerantes ao trigo e celíacos, a indústria de alimentos se movimenta para trazer cada vez mais opções inclusivas para a rotina dos consumidores, facilitando, ainda, a prescrição do nutricionista para este público.