Nutry lança barras pós treino

O mercado de alta proteína não para de crescer no Brasil, os consumidores estão cada vez mais preocupados com a alimentação e com produtos para auxiliar na prática de atividades físicas. Atenta ao mercado, a Nutry lança as barras de proteínas pós treino, a novidade contém 10 gramas de proteínas por barra (33% de sua composição), sendo: albumina, whey protein e BCAA.

A barra é a única com 26 vitaminas e minerais, além de contar com o menor valor calórico, menor teor de carboidratos, gorduras totais e saturadas. A linha conta com os sabores Banana, Chocolate e Baunilha. O produto é indicado para a alimentação pós-treino, a combinação de proteína com carboidrato pós treino estimula a regeneração muscular e previne que a massa magra seja utilizada como fonte de energia nesse momento que o corpo está se recuperando. As barras pós treino são vendidas em caixas com 2 unidades de 30g cada ou em displays de exposição com 12 barras cada.

Os especialistas são unânimes em afirmar que a fonte de proteína deve ser consumida imediatamente após o exercício. A janela de recuperação do músculo é de aproximadamente 2 horas após o treino. Para quem só corre, o consumo de 1,2 grama de proteína para cada quilo corporal, todos os dias é suficiente. Já quem intercala corrida com musculação pode consumir até 2 gramas por quilo. Porém não dá para comer tudo de uma vez: o corpo absorve apenas 30 gramas de proteína por refeição.

Leia também: Alimentação adequada para atletas

Leia também: Conheça a importância da proteína

A empresa

Nutrimental (Empresa Paranaense de Alimentos) é uma empresa brasileira do ramo alimentícia com sede na cidade de São José dos Pinhais, no estado brasileiro do Paraná. Sua produção corresponde a barras de cereais, farinhas infantis, refrescos, sobremesas, molhos, biscoitos, granolas e cereais matinais. Atuou também na área de merenda escolar até 1994.

Fundada em 23 de julho de 1968 por Rodrigo Rocha Loures, foi uma parceria que nasceu dentro dos departamentos de Engenharia Química e Administração da Universidade Federal do Paraná. Rocha Loures, um dos professores de Administração da universidade, passou a pesquisar a criação de um purê de batata instantâneo, na época. Para viabilizar uma possível produção, instalou algumas máquinas num barração de 200 m² em uma antiga fazenda nas proximidades do Aeroporto Afonso Pena. O purê instantâneo não foi produzido industrialmente e os primeiros produtos oferecidos, foram sopa de feijão, entre outros.

A linha Nutry foi desenvolvida em 1984 a pedido do navegador Amyr Klink, quando este se preparava para uma travessia marítima. Atendendo ao pedido, a Nutrimental desenvolveu a primeira barra de cereais do mercado brasileiro, idealizado por Rodrigo Santos da Rocha Loures. O produto entrou em produção industrial a partir de 1992, inicialmente com o nome de Chonk.

A empresa detém as marcas: Nutry, Nutrinho e Nutrilon.