Nutry inova com Oat Bran e Aveia em Flocos Orgânica

A Nutry, marca pioneira em snacks saudáveis no Brasil, lança novidade de complementos alimentares, inova mais uma vez com o reforço para sua linha de aveias. Agora as versões Aveia em Flocos e Flocos Finos serão complementadas com a chegada das versões Oat Bran e Aveia em Flocos Orgânica, que seguem as tendências de sustentabilidade, naturalidade e saudabilidade que o consumidor busca no mercado.

O Oat Bran, também conhecido como farelo de aveia, contém betaglucana e auxilia no bom funcionamento do sistema cardiovascular, está bastante associado a dietas alimentares para perda de peso, pois ao ser consumido, forma um gel no estômago promovendo maior saciedade.

Leia também: Agrotóxicos e o impacto na nossa alimentação

Leia também: Aveia um cereal muito nutritivo

Já a Aveia em Flocos Orgânica é o primeiro SKU orgânico da marca Nutry. Além de todos os benefícios nutricionais da Aveia, é ainda cultivado de forma sustentável, sem uso de agrotóxicos, adubos químicos ou substâncias sintéticas que agridam a natureza. Com a chegada destes lançamentos, Nutry oferece agora um mix ideal de Aveias.

Ambos produtos são acondicionados em embalagens de 170 gramas. O produto contém glúten e, além de aveia, pode conter cevada, centeio, soja e trigo.

Benefícios da aveia

A aveia é um cereal integral (consumido em flocos, farelo ou farinha) naturalmente fonte de fibras e proteínas, nutrientes essenciais para você começar bem seu dia, ou complementar seus lanches e refeições de forma prática e saudável. A fibra alimentar solúvel da aveia é composta por pectinas, betaglucanas, mucilagens, algumas hemiceluloses e amido resistente. Os principais componentes das fibras insolúveis são a celulose e as hemiceluloses.

– Auxilia o bom funcionamento intestinal, pois retarda o esvaziamento gástrico, resultando em maior saciedade;
– Diminui os níveis de colesterol total e LDL (colesterol ruim), além de ajudar a manter seus níveis adequados;
– Diminui a liberação de açúcar no sangue;
– Ajuda a reduzir os riscos de doenças coronárias.

A empresa

Nutrimental (Empresa Paranaense de Alimentos) é uma empresa brasileira do ramo alimentícia com sede na cidade de São José dos Pinhais, no estado brasileiro do Paraná. Sua produção corresponde a barras de cereais, farinhas infantis, refrescos, sobremesas, molhos, biscoitos, granolas e cereais matinais. Atuou também na área de merenda escolar até 1994.

Fundada em 23 de julho de 1968 por Rodrigo Rocha Loures, foi uma parceria que nasceu dentro dos departamentos de Engenharia Química e Administração da Universidade Federal do Paraná. Rocha Loures, um dos professores de Administração da universidade, passou a pesquisar a criação de um purê de batata instantâneo, na época. Para viabilizar uma possível produção, instalou algumas máquinas num barração de 200 m² em uma antiga fazenda nas proximidades do Aeroporto Afonso Pena. O purê instantâneo não foi produzido industrialmente e os primeiros produtos oferecidos, foram sopa de feijão, entre outros.

A linha Nutry foi desenvolvida em 1984 a pedido do navegador Amyr Klink, quando este se preparava para uma travessia marítima. Atendendo ao pedido, a Nutrimental desenvolveu a primeira barra de cereais do mercado brasileiro, idealizado por Rodrigo Santos da Rocha Loures. O produto entrou em produção industrial a partir de 1992, inicialmente com o nome de Chonk.

A empresa detém as marcas: Nutry, Nutrinho e Nutrilon.