Nutrella lança linha de pães ‘Todo Natural’

A Nutrella investiu mais de 15 milhões e lança a linha de pães Todo Natural, a marca segue com sua proposta clean label, ou seja, o rótulo tem informações claras e sem termos técnicos, os pães são produzidos com poucos ingredientes, apenas os que os consumidores conhecem, sem aditivos químicos e sem conservantes artificiais.

A linha conta com quatro novos sabores, todos com cobertura de grãos inteiros por todo o pão, são eles:

– Cranberry, Quinoa & Hibisco

– Semente de Abóbora, Linhaça Dourada & Cenoura

Damasco, Canela & Chia

– Castanha-do-Pará & Quinoa

Leia também: Entenda o que são fibras alimentares, os tipos e benefícios

Leia também: Alimentos ‘in natura’, processados e ultra processados

“Com o crescimento pela demanda de pães mais saudáveis, estudamos constantemente nossos consumidores para entender suas necessidades e anseios. No início do ano, demos o primeiro passo, transformando toda a nossa linha em clean label para facilitar o entendimento nas gôndolas, além de oferecer pães somente com ingredientes naturais. Agora, trazemos mais uma inovação ao mercado, com a primeira linha 360 grãos da categoria. Este é o maior investimento da história de Nutrella e reforça a importância da categoria para a companhia”, comenta Alejandro Lacorte, diretor de marketing e inovação da Bimbo Brasil.

Para comunicar as novidades, a marca preparou uma campanha 360 com o mote “Todo Natural”, que vai impactar o consumidor por diferentes canais, reforçando os diferenciais dos pães até o final de fevereiro de 2021.

A empresa

A história da Nutrella começou a ser contada na década de 1950, quando a família de Albino Neitzke, filho de imigrantes alemães, abriu uma pequena padaria em Novo Hamburgo/RS. A dedicação e a qualidade do trabalho resultaram em desenvolvimento econômico e, com o tempo, os negócios prosperaram. E seguiu assim até 1º de janeiro de 1972 quando foi fundada a Industrial de Alimentos Biscosul Ltda.

Apenas um ano depois, a indústria já era considerada uma das mais importantes no setor de panificação do país. A partir de então, a empresa assumiu a marca fantasia Nutrella e ingressou no mercado de panificação industrial.

Após se tornar uma empresa reconhecida em toda a região Sul pela qualidade e inovação de seus produtos, a Nutrella começou a expandir seu mercado de atuação e se firmar como uma das grandes competidoras nacionais do negócio de panificação, com uma postura pioneira, voltada para a qualidade e as necessidades do mercado. A Nutrella foi a primeira empresa gaúcha a criar novos segmentos de mercado com o lançamento das linhas de pães integrais e brancos light.

Em 2008, a Bimbo adquire a Nutrella, que passa a ser mais uma empresa do Grupo Bimbo.