Nesfit convida público a fazer uma pausa e cuidar de si

A Nesfit, marca da Nestlé, lança uma nova linha de produtos que vão inseri-la no mercado de iogurtes. Os novos iogurtes Nesfit já estão disponíveis para compra e, dia 10, a marca deu início ao movimento #MinhaPausaNesfit. Dessa forma, Nesfit convida o público a fazer uma pausa e cuidar de si mesmo. O movimento foi idealizado pela Greenz.

O portfólio da Nesfit acaba de ganhar uma linha de iogurtes que já contam com três sabores e três versões de embalagens diferentes para cada um deles. Disponíveis em um sachê de 150 gramas, garrafinha de 170 gramas e garrafa de 850 gramas, os iogurtes chegam nos sabores Frutas Vermelhas com Aveia e Hibisco, Maracujá com Aveia e Gengibre e Morango com Aveia e Baunilha. Todos os produtos são ‘zero lactose’ e fonte de fibras alimentares.

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Uma novidade é o sachê que pode ficar sem refrigeração por até seis horas, levando praticidade ao consumidor, já que pode ser levado na bolsa ou mochila para aquele lanchinho fora de hora.

O preço dos produtos varia entre, aproximadamente, R$ 2,99 (150 gramas) e R$ 11,39 (850 gramas). Por fim, você pode conferir a lista de supermercados e parceiros que estão vendendo os lançamentos através do site da linha Iogurte Nesfit.

A campanha

A segunda fase de lançamento da novidade chega acompanhada do movimento #MinhaPausaNesfit, criado pela aceleradora Greenz. A estratégia 100% digital foca nas redes sociais (Instagram, TikTok e Twitter) e vai contar com ajuda de mais de 200 influenciadores digitais na comunicação, ativados ao longo de todo o projeto, dentre eles: Juliana Paes, Rafael Zulu, Yasmin Burihan, Alan Possaimai, Sheron Menezzes, Daniel Blancott, Chico Salgado e Caau Saad. Um dos objetivos é dar dicas de exercícios leves e de como utilizar as embalagens para realizá-los.

“Essa é a primeira vez que estamos trazendo o Tik Tok para a estratégia de Nesfit. Uma inovação para a marca, que já aposta no crossmedia. Outro fato importante é que um dos nossos objetivos é convidar as pessoas a saírem das redes sociais e tirarem uma pausa gostosa e nutritiva no dia, um ato ousado, já que estamos nos pautando no meio digital.”, explica Fábio Meneghati, CEO e sócio da Greenz.

O desafio da campanha foi inserir Iogurte Nesfit nesse novo dia a dia dos brasileiros, cada vez mais intenso, e levantar a bandeira de positividade nesse momento turbulento e desafiador. Com isso, “nós pretendemos mostrar às pessoas, que se preocupam com o bem-estar e que buscam uma alimentação cada vez mais balanceada, que é possível ter tudo isso, sem renunciar ao sabor. E queremos reforçar também a importância de cuidarmos da nossa saúde mental, de nos mantermos conectados conosco e termos uma atitude positiva perante a vida”, completa Gabriela Guerreiro, diretora de Marketing da DPA – joint-venture entre a Nestlé e a Fonterra para o segmento de lácteos refrigerados.

A empresa

A empresa foi fundada em 1919 por Isaac Carasso na Espanha (Barcelona) como uma pequena fábrica de produção de iogurte. A fábrica foi nomeada “Danone”, em catalão, em homenagem ao apelido “Danon” do nome de seu primeiro filho, Daniel Carasso.[

O grupo Danone é conhecido pelos seus produtos lácteos, especialmente pelos iogurtes. Está presente em mais de 120 países, contando em 2009 com 92.209 mil colaboradores, sendo o terceiro maior grupo alimentício da Europa, o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo, e o primeiro em países como a França, Espanha e Itália.

A Danone iniciou suas atividades no Brasil em Poços de Caldas (MG) no ano de 1970, com o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas, que foi sucesso de vendas no país. Apenas nove meses após o lançamento, a produção de iogurtes aumentou de 6 mil para 24 mil potes por hora.