MasterChef Brasil garantindo conteúdo durante a quarentena

A direção do reality de culinária de maior audiência no país, ‘MasterChef Brasil’, está garantindo conteúdo para os fãs durante esse período de quarentena devido ao coronavírus. Com uma grade especial nos canais oficiais da marca nas redes sociais – Youtube, Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e até Tik Tok, além do site oficial.

Embora a próxima temporada do ‘MasterChef Brasil’ tenha sido cancelada até segunda ordem, em função da paralisação de gravações na emissora Bandeirantes, a fim de conter a propagação do coronavírus, será lançado um novo formato do programa. Entre as novidades desta nova temporada do ‘Dicas MasterChef’, haverá um quadro onde ex-participantes do programa irão compartilhar dicas de receitas e armazenamento de alimentos direto de suas casas, além de fazer lives ensinando as suas receitas para o público.

Leia mais: 13 maiores enganos alimentares que tornaram o mundo doente e obeso

Leia mais: A influência da psicologia alimentar na nutrição

Haverá também, semanalmente, uma live no canal do MasterChef BR no Youtube com a presença de ex-competidores interagindo com o público, a atração irá reviver episódios que marcaram história nas temporadas anteriores. Outras plataformas não foram esquecidas. A nova programação ainda contará com watch parties no Facebook, paletas de cores dos pratos no Pinterest, challenges no TikTok e outros conteúdos desenvolvidos especialmente para cada canal.

A novidade é uma iniciativa da Band em parceria com a Endemol Shine Brasil. Na visão do diretor nacional de programação da emissora, Antonio Zimmerle, a ação ajudará a endossar a força da programação da TV aberta. “A Band fortalece cada vez mais a ação multicanal, acompanhando a jornada do espectador, seja ele consumidor de TV, consumidor de internet, as duas coisas ao mesmo tempo”, afirma.

O programa

MasterChef Brasil é um talent show de culinária brasileiro exibido pela Rede Bandeirantes, baseado no consagrado formato original de mesmo nome exibido pela BBC no Reino Unido. O programa é apresentado pela jornalista Ana Paula Padrão e, os jurados são os Chefs Henrique Fogaça, Érick Jacquin e Paola Carosella. A primeira temporada estreou em 2 de setembro de 2014 e, dia 25 de agosto de 2019, finalizou a 6ª temporada. O programa é transmitido em Portugal pelo canal SIC Mulher e mais de 49 países, incluindo todos os países da América Latina.

A série gerou mais dois spin-offs: MasterChef Júnior que conta com crianças como concorrentes e MasterChef Profissionais que conta com chefs profissionais como concorrentes. Em 2017, o MasterChef Brasil se consagrou como o maior canal da franquia no YouTube, com os vídeos inéditos sendo postados na plataforma logo após serem exibidos na TV aberta.

Fonte: Hypeness; Wikipédia