Libre lança a bolinha de queijo 100% vegana

A Libre Alimentos, marca especializada em salgados e doces sem glúten, lácteos e açúcares, lança a “Bolinha de Queijo 100% Vegana”. A novidade é resultado de um co-branding entre a Libre Alimentos e a empresa Nomoo, que possui uma extensa linha de produtos de origem vegetal, como queijos, iogurtes, manteiga, maionese e requeijão. Segundo a fabricante, o produto possui massa de batata e queijo da Nomoo, produzido com leite de castanhas.

Em embalagens de 300g com 12 unidades, a Bolinha de Queijo já está sendo comercializada em empórios, lojas especializadas e nas redes Pão de Açúcar e Mundo Verde com o preço sugerido de R$ 25,90. De acordo com a Libre Alimentos, o lançamento é congelado e não possui conservantes, corantes, óleos, glúten e nenhum tipo de lácteos.

Leia também: A diferença entre ser vegetariano e vegano

Leia também: Leite de alpiste um sub produto com alto valor nutritivo

Sobre o leite de castanhas

Leite de castanha é um tipo de leite originário do norte do Brasil. É produzido a partir de castanhas descascadas e raladas, encontradas nos ouriços dos castanhais existentes na Amazônia brasileira.

De sabor suave, com esse tipo de leite é possível preparar doces, mingaus e pratos elaborados como o “acastanhado”, um prato clássico na cozinha destas regiões. Decantado, ele também produz óleo de cozinha usado para o preparo de frituras e outros alimentos.

As empresas

A Libre Alimentos

A empresa foi criada com a proposta de causar um impacto positivo no mundo através da inclusão alimentar. ‘A gente quer que todo mundo tenha a liberdade de comer bem, o que quiser e quando quiser, com ingredientes de qualidade e saudáveis’.

A empresa sustenta a ideia que nem todo mundo consegue se alimentar bem, seja por não poder comer glúten, por ter intolerância à lactose, porque escolheu não comer nada de origem animal ou por falta de tempo para cozinhar. Essas pessoas enfrentam dificuldade por não encontrarem facilmente produtos de qualidade e saudáveis.

A Libre Alimentos criou seu portfólio de produtos para que pessoas alérgicas, vegetarianas, veganas, comunidade fitness e workaholics, que sentem a necessidade de terem a disposição salgados e doces saborosos, porém saudáveis e que atendam suas restrições alimentares, possam ter a disposição esta variedade de produtos.

A NoMoo (responsável pela massa de batata e o queijo na composição da ‘bolinha de queijo’)

É uma empresa Plan-Based, que produz “laticínios”e outros alimentos feitos com ingredientes 100% de origem vegetal utilizando como sua principal matéria prima a castanha de caju.

Nascida em 2016 no Rio de Janeiro, a NoMoo iniciou suas atividades com a venda de queijos veganos inovadores, fermentados e produzidos com as mesmas técnicas de produção dos queijos tradicionais de origem animal. Eles ralam, fatiam e derretem. Com textura e sabor inigualáveis.

Posteriormente, a NoMoo trouxe ao mercado o NoGurt, a sua linha de iogurtes vegetais; a NoMayo, uma maionese vegetal revolucionária feita com a Aquafaba (líquido de cozimento de leguminosas); a NoButter, uma manteiga fermentada no estilo francês e uma releitura do tradicionalmente brasileiro Requeijão.