Leão se antecipa e apresenta nova linha de chás funcionais

A Leão Alimentos e Bebidas escolhe a SRE Trade Show – 32° Super Rio Expofood 2020, se antecipa e apresenta sua nova linha de chás funcionais de infusão. Um dos mais completos trade shows do segmento alimentício, entre os dias 16 e 18 de março, o evento será o palco para a novidade que poderá ser encontrada em quatro versões: Reequilibra (Chá Verde, Hortelã & Limão), Recarrega (Chá Mate & Guaraná), Reanima (Chá Preto, Laranja & Mel) e Relaxa (Camomila & Maracujá).

 

“Desenvolvemos um blend de chás que atendem as principais necessidades de equilíbrio do corpo e mente, atuando em quatro corredores: Detox, Energia, Imunidade e Relaxamento”, explica Marcelo Correa, Gerente Nacional de Vendas & Desenvolvimento de Negócios da Leão Alimentos e Bebidas. “A bebida atenderá tanto os atuais amantes do chá quanto os novos consumidores que querem iniciar ao hábito de bebidas saudáveis, preparando seu chá em casa ou no trabalho”, completa.

Leia também: Chá de Hibisco

Leia também: Refrigerantes um verdadeiro veneno

Além de apresentar em primeira mão a linha Funcionais, a Leão destaca sua inovação na SRE Trade Show – Super Rio Expofood 2020 com a também presença dos Chá Leão Preparo em Água Gelada! Pioneira no Brasil, a linha tem três sabores (Chá Verde com Gengibre e Limão, Chá Preto com Frutas Vermelhas e Chá Mate com Groselha Negra) e já está à venda.

A empresa

No dia 8 de maio de 1901, no estado do Paraná, junto aos ervais naturais, Agostinho Ermelino de Leão Júnior fundou a Fábrica Santo Agostinho, iniciando um novo capítulo na história do beneficiamento do mate no Brasil. No início, ele exportou mate na forma de chimarrão para os países vizinhos como Argentina, Uruguai e Chile. Quando Leão Junior faleceu em 1908, sua mulher, Maria Clara, assumiu o comando dos negócios.

Em 1929, inaugurou em Curitiba a “Casa do Mate”, uma casa de chás bem localizada e elegante, aproveitando com isso para difundir seu produto e conquistar o mercado interno. Os chás para infusão tornaram-se o chá tostado com a marca Matte Leão em 1938.

A partir deste momento a empresa percebeu sua verdadeira vocação, concentrando seus negócios somente na erva-mate. Em 1950, no escaldante calor do Rio de janeiro, a bebida mais popular era o chá mate gelado, preparado caseiramente e comercializado por ambulantes em tambores nas praias.

Em 1969, a empresa lança o Matte Leão concentrado em garrafa, seguido em 1973 pela criação do mate em saquinho, inicialmente nos sabores natural e limão, e o chá mate tostado solúvel para ser preparado instantaneamente, adicionando-se água quente ou gelada. No ano de 1983, mais uma vez antecipando-se as tendências de consumo de produtos naturais lançou os chás de ervas, iniciando com os sabores camomila, capim-cidreira, erva doce, boldo e hortelã. Mas foi no verão de 1987, com o lançamento do chá mate pronto para beber nos copinhos de 300 ml, focado inicialmente em vendas nas praias cariocas, que a marca viu suas vendas dispararem.

Os lançamentos de novos produtos de sucesso não pararam e, em 2007, a gigante de bebidas Coca-Cola Brasil, adquiriu a marca e a empresa Leão Junior S.A. transferindo a unidade fabril para a cidade de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. Em julho de 2008 foi anunciada a reestilização da marca, através de um novo logotipo e reformulação das embalagens.

No início de 2010, foi divulgado que a marca representava 70% do mercado brasileiro de chás prontos para beber.

Mais recentemente a marca lançou no mercado o Leão Fuze, uma nova linha de chás (desde o mate, passando pelos chás preto, verde e branco, até chás mistos de frutas e flores, entre outras ervas), disponíveis em versões prontas para beber e para preparar da forma como preferir. São mais de 30 sabores de chás com fruta e suco de verdade, sem adição de conservantes.

Sobre a SRE Trade Show – Super Rio Expofood 2020

O grande momento do setor alimentício do país não apenas está com uma nova nomenclatura, como também carrega diversas outras novidades, que prometem inovar e movimentar ainda mais a categoria que, em 2018, avançou 2,8% representando 9,6% do PIB brasileiro.

Reconhecidos como o melhor trade show da América Latina por serem o evento mais completo do setor e, este ano, estão ainda maiores! Ocupando três pavilhões no Riocentro com tudo o que é food. Do workshop gastronômico à sobremesa. Do fornecedor de orgânicos ao pão artesanal. Da cozinha industrial ao cafezinho.

Em sua 32ª edição, novamente com a parceria da Convenção ABRAS, que reúne na cidade do Rio, os 600 maiores supermercadistas do país.

A cada ano, os avanços tecnológicos permitem criar e investir de forma mais abrangente e, na área mais importante na vida dos brasileiros, tais investimentos são imprescindíveis.