Landê um creme gelado 100% plant-based

Landê é um creme gelado feito somente com frutas, oleaginosas, sementes e cacau, adoçado com tâmaras, 100% plant-based e natural, sendo totalmente isento de glúten, lactose, açúcares e adoçantes artificiais, além de conservantes e estabilizantes. Podendo ser incluído em qualquer momento do dia!

Landê parece sorvete, só que não! Tem a textura e a temperatura de um sorvete, mas o processo de fabricação é totalmente diferente. Além disso, é extremamente saudável e atende a todos os públicos: veganos, intolerantes a lactose e glúten e também pessoas que apenas querem produtos sem açúcar e sem adoçante, mas com muito sabor. Assim é o Landê, que acaba de ser lançado, criando uma nova categoria de alimento no Brasil.

A textura consegue ser ao mesmo tempo cremosa e crocante, e o processo industrial é tão diferente que o Landê foi patenteado. Não utiliza goma, gorduras, corantes, espessantes, leite, ovos, emulsificante, açúcar e nem adoçante. Nada químico e nada pasteurizado.

Leia também: Afinal glúten é prejudicial à saúde?

Leia também:  Alimentos ‘in natura’, processados e ultra processados

Um alimento minimamente processado, sem alimento reconstituído, com baixo teor de sódio, rico em fibras, antioxidantes naturais dos alimentos, vitaminas antioxidantes (E, A e C), vitaminas do complexo B, ômega 3, zinco, selênio e fonte de gordura monoinsaturada (ômega 9) que contribuem para um efeito antioxidante e anti-inflamatório fortalecendo o sistema imunológico, melhorando o sistema digestivo, reduzindo os riscos de doenças cardiovasculares e crônicas e aumentando a concentração, memória e humor.

O produto pode ser encontrado em três sabores: chocolate rústico (banana, cacau, castanha de cajú, chia, linhaça, amaranto, gergelim e tâmara), morango silvestre (morango, banana, castanha de cajú, chia, linhaça, amaranto, gergelim e tâmara) e banana com amêndoas (banana, amêndoa, castanha de cajú, chia, linhaça, amaranto, gergelim e tâmara).

Para completar, o Landê é extremamente nutritivo e pode ser consumido como café da manhã, lanche ou sobremesa das refeições principais. Para o slogan “Nutrifica seu dia” foi inventada a palavra nutrifica, combinação de nutre com fortifica.

A empresa

A marca Landê foi criada pelo casal Alessandra Caramico e Javier Fernandez Sanchez, ele chef formado pelo Cordon Bleu, ela especialista em Marketing e Estratégia. Quando pararam de fumar, engordaram muito e não encontraram produtos saborosos para começar uma dieta. Foi então que Javier começou a estudar diferentes técnicas e ingredientes para produzir algo que fosse gostoso e saudável simultaneamente.

Foram seis meses de desenvolvimento, com o apoio de médicos e nutricionistas, até chegar à versão atual.

O termo foi inspirado na palavra Iandê, que, em tupi, significa “nós”. A ideia é colocar o consumidor como protagonista de seu consumo.