Imunoday a dose diária para aumentar as defesas do organismo

A chegada do novo coronavírus, dentre tantos alertas, reforçou duas notícias importantes: a primeira é que, o sistema imunológico tem papel fundamental na defesa do nosso organismo contra doenças e vírus e, a segunda, é que a nossa proteção decorre das escolhas alimentares. Através dessa primícia os Laticínios Bela Vista, detentores da marca Piracanjuba, apresentam o lançamento do Imunoday, que auxilia o bom funcionamento do sistema imunológico. O produto contém uma combinação exclusiva de nutrientes, como vitaminas, proteínas e fibras, e é indicado para todas as idades. Imunoday é a dose diária e prática para aumentar as defesas do organismo.

Por isso, acertar no que levamos para nossa mesa faz a diferença nas células de defesa do corpo. Dentre as apostas para a imunidade alta, o leite é um aliado na luta contra infecções, além de conter diversos nutrientes necessários à manutenção da saúde. Atenta a essa prerrogativa dos lácteos, a Piracanjuba, especialista em leite, aprofundou as pesquisas para que, além de um produto com proteínas e vitaminas, oferecesse aos consumidores uma dose diária e prática para aumentar a defesa do organismo.

Por meio da Divisão Piracanjuba Health & Nutrition – área exclusiva de pesquisa e desenvolvimento – a marca apresenta o Imunoday, uma bebida láctea, isenta de glúten, com 250 miligramas de beta-glucana de levedura e três sabores nas embalagens de 200 mililitros da Tetra Pak com tampa de rosca: original (0% de gordura), chocolate com aveia e chocolate zero lactose, todos eles fonte de fibras e sem glúten.

Leia também: Probióticos o que são e seus benefícios

Leia também: Entenda o que são fibras alimentares, os tipos e benefícios

Para chegar ao ingrediente ideal para o Imunoday, a Piracanjuba Health & Nutrition foi atrás de experimentos feitos em universidades americanas, europeias e, inclusive, chinesas. As pesquisas com a beta-glucana de levedura apontam melhora no sistema imunológico, em especial em infecções e sintomas relacionados ao trato respiratório, em todas as idades, praticantes de atividades físicas ou não.

O Imunoday já está à venda nas principais farmácias de todo país.

Composição nutricional

O produto contém uma combinação exclusiva de nutrientes para auxiliar a capacidade de defesa das células do sistema imunológico. Confira a seguir, um pouco mais sobre eles e a sua relação com a imunidade:

– Beta-glucana de levedura: É uma fibra solúvel, encontrada na parede celular de leveduras. Entre as substâncias que podem auxiliar na resposta imune, são as que demonstram os efeitos mais positivos, com mais de 20 mil estudos científicos publicados. As beta-glucanas de levedura podem ser úteis para preparar o sistema imunológico e aumentar a resistência contra microrganismos invasores. Depois de ingeridas, entram em contato com a mucosa do intestino, junto com as outras células de defesa, e auxiliam na ativação das células. As beta-glucanas também demonstraram uma forte tendência para reduzir o número de infecções do trato respiratório e reduzir os dias de sintomas de um resfriado, por exemplo.

– Fibras: O intestino é o principal órgão de defesa do corpo. É nele que se alojam a maior quantidade de células de defesa, os chamados linfócitos, que são as células do sistema imune, que “atacam” quando identificam algo que seja estranho ao corpo, como algum tipo de vírus ou bactérias. Assim, as fibras são muito importantes para que todo o processo de defesa do intestino ocorra de forma adequada. Além de contribuírem para o seu funcionamento, as fibras, principalmente FOS e polidextrose, são fermentadas e servem de alimento para as bactérias boas do intestino, estimulando sua proliferação e contribuindo para a barreira protetora intestinal, pois quando essas bactérias vivem no intestino, elas são um fator de proteção eficaz para evitar que as bactérias maléficas invadam e permaneçam no organismo.

– Vitamina B12: Possui um papel crucial no equilíbrio saudável do sistema imunológico. Níveis inadequados de vitamina B12 podem alterar drasticamente a resposta imune. Sua deficiência pode causar inflamação sistêmica e vascular, contribuindo para o aparecimento de muitas outras doenças, como as cardiovasculares, renais e neurovasculares. Níveis adequados da vitamina B12 podem atuar como medida preventiva para inflamação, disfunção imunológica, e progressão de doenças.

– Vitamina C: Desempenha um papel central para o funcionamento adequado do sistema imunológico. Ela é necessária para que o sistema de defesa consiga ter uma resposta adequada contra os microrganismos invasores, além de poder impedir a suscetibilidade a infecções do trato respiratório. A deficiência severa de vitamina C tem sido associada a deficiências na imunidade e no aumento de infecções, enquanto, com a suplementação, parece ser útil para prevenir e tratar infecções. A vitamina C também pode diminuir a duração dos sintomas do resfriado comum e atuar como um potente antioxidante, combatendo os radicais livres e reduzindo o risco de inflamação e suscetibilidade a doenças. 

– Vitamina D: Estimula a maturação de muitas células, incluindo células imunes, sendo fundamental para a imunidade e saúde respiratória. A deficiência de vitamina D, está associada a um maior risco de doenças pulmonares crônicas e a taxas de infecções do trato respiratório.

A empresa

A Piracanjuba é uma indústria de laticínios brasileira, fundada em 1955 na cidade de Piracanjuba, no interior de Goiás. Ocupa atualmente a posição de 9ª marca mais escolhida nos lares brasileiros, 3° maior empresa de lácteos do Brasil. A produção iniciou com apenas um item: manteiga em lata. Em 1979, a empresa deu início à produção de queijos.

Hoje, já são mais de 160 opções nas categorias de leites, manteigas, bebidas lácteas e queijos. Pioneira no segmento zero lactose, a marca conta com uma linha para pessoas com intolerância à lactose.

A Piracanjuba faz parte do grupo Laticínios Bela Vista, reconhecido com uma das quatro maiores indústrias de laticínios do país. Em janeiro de 2020, o grupo, mediante parceria estratégica com a Nestlé, passou a produzir e comercializar os leites UHT das marcas Ninho e Molico.