Grings amplia portfólio com a Vegan Manteiga

A Grings Alimentos Saudáveis amplia seu portfólio com a “Vegan Manteiga”. Com embalagens de 180 gramas, o produto não contem leite, consequentemente não possui lactose, é isento de glúten, sendo assim, indicado a veganos, intolerantes a lactose, ou para pessoas portadoras de doença celíaca. A novidade já está sendo comercializada nacionalmente em supermercados e lojas de produtos denominados naturais, com preço sugerido entre R$ 12,90 e 14,90.

Segundo a empresa, o lançamento marca sua entrada na categoria de alimentos sem glúten e é produzido com base de castanha de caju, palma, óleo de coco e cúrcuma.  O produto não contém em sua composição gorduras hidrogenadas e é resistente a altas temperaturas. Uma porção de 10 gramas, ou uma colher de sopa, da “Vegan Manteiga” possui valor energético de 77Kcal.

Leia também: Cúrcuma usada na culinária e na medicina alternativa

Leia também: Castanha de caju uma oleaginosa que traz muitos benefícios para a saúde

Os benefícios da Vegan Manteiga

O óleo de coco presente melhora a imunidade e ajuda o bom funcionamento do intestino. A castanha de caju, rica em gorduras boas, melhora a elasticidade da pele, prevenindo o envelhecimento precoce devido ao seu poder antioxidante, além de diminuir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom colesterol (HDL).

Já a cúrcuma também ajuda a diminuir o colesterol ruim, colaborando com a saúde do coração. Melhora a digestão de alguns nutrientes, aumenta a capacidade do fígado eliminar algumas toxinas, é anti inflamatória o que a faz aliviar dores crônicas e melhorar a recuperação muscular. Além desses benefícios, a cúrcuma, ajuda a prevenir a diabetes tipo 2.

A empresa

A Grings é uma empresa familiar, fundada na década de 90 no interior de São Paulo, ao pé da Serra da Mantiqueira, divisa com Minas Gerais. Porém, tanto a tradição da alimentação saudável quanto o empreendedorismo é muito anterior à fundação da empresa. O pequeno terreno de 2.500m² da família sempre foi uma incubadora de projetos do Sr. Almiro Grings, de criação de cabras e galinhas, a hortas orgânicas, pomares com árvores exóticas e produção de vinho caseiro.

Dona Edite Grings assava pão integral, fazia leite e queijo de soja e granola caseira. Além disso, o senhor Almiro há muitos anos praticava apicultura (criação de abelhas) como hobbie. A cultura de consumo e a apicultura evoluíram para a abertura de uma loja de produtos naturais e, mais tarde, para a fábrica em Águas da Prata, cidade vizinha.

Em 2012 a empresa se transferiu para uma nova planta no Distrito Industrial de São João da Boa Vista, em um terreno de 10 mil m² e área construída de 2.500m². A Grings vem crescendo junto da procura por uma alimentação mais adequada e tem como visão tornar-se referência na área de alimentos, sempre com novidades para atender a demanda atual de alimentação saudável.

Temos como prioridade oferecer informação adequada e compreensível ao consumidor sobre nossos produtos, além de praticar um marketing responsável para a promoção da saúde. A matéria prima, vinda a partir de fornecedores de vários estados brasileiros e também importada, é cuidadosamente inspecionada e selecionada, transformando-se em mais de 80 produtos.

Presente em cerca de 3,5 mil pontos de venda em 15 estados, a Grings Alimentos Saudáveis abriu, no último mês, uma nova fábrica em São João da Boa Vista (SP), a estrutura recebeu investimento de cerca de R$ 800 mil. “A unidade é exclusivamente voltada a produtos sem glúten e veganos. A partir da fábrica, teremos cerca de 20 lançamentos nos próximos meses. A primeira novidade foi a Vegan Manteiga, que é feita com base de castanha de caju, palma, óleo de coco e cúrcuma, e já está sendo comercializada. Em agosto, também lançaremos uma linha de snacks”, antecipa Cristiano, sócio diretor da empresa.