Greenpeople lança Match Point, suco do Rio Open

A marca de sucos, chás e snacks saudáveis, Greenpeople, patrocina o torneio de tênis Rio Open. Para a estreia, que aconteceu este mês, a empresa marca presença e lança um suco de edição limitada, com base de açaí, maçã, morango, tâmara, beterraba e pimenta caiena. Batizado de Match Point, o suco será comercializado no Rio de Janeiro e em São Paulo.

O suco é 100% natural, sem adoçantes, sem conservantes e corantes, é prensado à frio, o que preserva todos seus nutrientes. É perfeito para o pré-treino, proporcionando energia, estímulo e compostos bioativos importantes para a prática e perfomance esportiva.

Parte da renda adquirida com a venda do produto será revertida para os projetos sociais apoiados pelo torneio da ATP (Associação de Tenistas Profissionais).

Leia também: As propriedades positivas da beterraba

Leia também: Maçã emagrece e previne doenças

Também é possível adquirir os produtos da Greenpeople diretamente no site da empresa (greenpeople.com.br). O suco Match Point é vendido no varejo por R$ 17,50 acondicionado em embalagens plásticas de 350 ml.

A Empresa

Bianca Laufer, 45, é fundadora da Greenpeople, empresa de sucos prensados a frio criada em 2014, que em quatro anos ganhou notoriedade em todo o Brasil (são mais de mil pontos de venda em todo o país). Sua relevância chamou a atenção do apresentador Luciano Huck, que comprou 9,5% da companhia.

A empresa começou na cozinha de sua casa, experimentando receitas de sucos para seus filhos pequenos. A economista decidiu então trazer o produto para o Rio de Janeiro. No início, o processo não foi fácil. Como os sucos perdem nutrientes rapidamente, ela sofria com o prazo de validade. Nos dois primeiros anos, seus produtos tinham somente três dias de validade. “Foi muito difícil. Brinco que quem estava com a gente nessa época pode trabalhar em qualquer lugar do mundo”, diz Bianca.

A guinada para o crescimento veio quando a empreendedora importou uma máquina inovadora que realizava a prensagem à frio de maneira automatizada. Em 2016, além dos pontos de venda no Rio, inaugurou seu primeiro quiosque em São Paulo e, em 2017, outro em Brasília. Hoje, além de sucos, a empresa produz e comercializa chás e snack saudáveis.

Sobre o Rio Open

O Rio Open, que acontece de 15 a 23 de fevereiro, é um torneio de tênis sediado no Jockey Club Brasileiro, na cidade do Rio de Janeiro, o maior da América Latina. As partidas são disputadas em quadras abertas de saibro. Sendo no total nove quadras do Jockey: quatro para treinos e cinco para as disputas. A quadra principal tem capacidade para 6.200 torcedores.

É o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e marcou a estreia de uma etapa do circuito WTA no Rio de Janeiro. Faz parte de um seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual da cidade, e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo, junto com Barcelona e Hamburgo.