Greenpeople lança dois novos sabores da linha Premium

A Greenpeople, reconhecida pela Nielsen em 2020 na categoria Superstar por inovações de produtos, lança dois novos sabores da linha Premium. As novidades SuperC e Spirulemon trazem em sucos dois grandes queridinhos dos entusiastas da saudabilidade: vitamina C, antiga conhecida e umas das estrelas do momento, Spirulina.  

Composto de Camu Camu, fruta amazônica rica em polifenóis e vitamina C, com a maior concentração encontrada em frutas, aproximadamente 2.880 mg em 100 gramas de polpa, combinado a maçã, acerola, limão, morango e framboesa. O  SuperC tem como proposta oferecer ao consumidor, em uma garrafinha de 350 ml, alto poder antioxidante natural. Sua  elevada concentração de vitamina C, composto conhecido por seu poder antioxidante e capacidade de combater a inflamação e oxidação natural provindas da idade e do estresse, faz do suco aliado para renovação da pele, reposição de vitaminas, além de contribuir naturalmente para a manutenção da imunidade. 

Leia também: Vitamina C vital para o organismo

Leia também: Espirulina considerada o “alimento do futuro” pela ONU

Já para o Spirulemon, traz as propriedades da Spirulina azul, combinadas ao limão, suco de maçã e capim limão com a proposta de revolucionar a limonada convencional. Leve e com baixas calorias, o suco contém alta concentração de minerais, vitaminas do complexo B, vitamina E, betacaroteno, além da vitamina C. Aliado do funcionamento metabólico, possui também baixo teor de carboidratos

A alta dos produtos saudáveis

Os lançamentos chegam no momento em que a busca por um ‘lifestyle’ saudável e consumo de produtos naturais com poucos ingredientes cresce entre os brasileiros. Os produtos saudáveis vêm impulsionando o mercado de FMCG (em tradução livre, produtos de giro rápido), segundo a última pesquisa da Nielsen sobre estilos de vida. O nicho cresceu 12,7% em faturamento, sendo desses, os segmentos fresco/natural/orgânico, um dos que mais têm representatividade. Além de hábitos mais saudáveis, o brasileiro tem se demonstrado mais preocupado com sustentabilidade, segundo a mesma pesquisa, 42% dos entrevistados estão mudando seus hábitos de consumo para reduzir o impacto no meio ambiente. 

Naturais, livres de conservantes e conscientes, já que até os bagaços da extração são reaproveitados na fabricação de snakcs, os novos sabores da linha Premium prometem ganhar o consumidor já nos primeiros meses de seu lançamento.  

A Empresa

Bianca Laufer, 45, é fundadora da Greenpeople, empresa de sucos prensados a frio criada em 2014, que em quatro anos ganhou notoriedade em todo o Brasil (são mais de mil pontos de venda em todo o país). Sua relevância chamou a atenção do apresentador Luciano Huck, que comprou 9,5% da companhia.

A empresa começou na cozinha de sua casa, experimentando receitas de sucos para seus filhos pequenos. A economista decidiu então trazer o produto para o Rio de Janeiro. No início, o processo não foi fácil. Como os sucos perdem nutrientes rapidamente, ela sofria com o prazo de validade. Nos dois primeiros anos, seus produtos tinham somente três dias de validade. “Foi muito difícil. Brinco que quem estava com a gente nessa época pode trabalhar em qualquer lugar do mundo”, diz Bianca.

A guinada para o crescimento veio quando a empreendedora importou uma máquina inovadora que realizava a prensagem à frio de maneira automatizada. Em 2016, além dos pontos de venda no Rio, inaugurou seu primeiro quiosque em São Paulo e, em 2017, outro em Brasília. Hoje, além de sucos, a empresa produz e comercializa chás e snack saudáveis.