Gallo lança azeite orgânico no Brasil

Gallo lança o Azeite Gallo Orgânico, marcando sua entrada neste segmento no Brasil. A novidade chega para atender a demanda dos consumidores de produtos orgânicos, tendência que cresce exponencialmente no país e movimentou só no último ano R$ 4,5 bilhões, de acordo com o Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis). Não diferente dos outros azeites do portfólio da Gallo que primam pela qualidade, o Azeite Gallo Orgânico é elaborado com azeitonas cuidadosamente selecionadas de olivais que respeitam o meio ambiente por meio de práticas sustentáveis que preservam o equilíbrio do ecossistema.

O Azeite Gallo Orgânico está disponível nas principais bandeiras do mercado brasileiro, nas embalagens de 250ml e 500ml. O preço sugerido é de R$ 17,90 e R$ 29,90.

“Nosso objetivo com este lançamento é oferecer uma opção de azeite que se adeque às necessidades dos consumidores deste segmento. O Azeite Gallo Orgânico é apenas mais uma das iniciativas sustentáveis de Gallo, pois a nossa preocupação com o meio ambiente já está refletida em nossa fábrica em Portugal. Temos um forte compromisso com a redução da emissão de CO2 e utilizamos garrafas de vidro que incorporam até 70% de vidro reciclado”, conta Rita Bassi – Diretora Geral da Gallo Brasil.

Para impulsionar a divulgação da novidade, a marca lança a campanha “Escolhas orgânicas têm muito sabor”, criada pela agência F.biz. “Quando falamos de uma escolha orgânica, falamos de uma escolha de vida. Uma vida que busca simplicidade, que valoriza mais nossas emoções e dá leveza às nossas decisões. Isto quer dizer que a sua escolha orgânica diz mais sobre sua vida do que sobre o que você come. Por isso, nossa campanha reflete as pessoas valorizando as coisas mais simples, do jeito delas e se deliciando com novas descobertas”, afirma Rita.   

Leia também: Por que consumir azeite de oliva

Leia também: Alimentos orgânicos mais saudáveis para a alimentação humana

O plano de comunicação, em um primeiro momento, terá como foco as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Florianópolis, e contemplará produção de conteúdo, peças nas redes sociais e no veículo InLoco (tecnologia para a entrega de mídia em geolocalização dentro de supermercados). Também haverá ativações com influenciadores digitais que trarão como principal mensagem os benefícios de fazer escolhas orgânicas no dia a dia.

“A Gallo sempre falou dos momentos, do sabor e da importância das boas escolhas. Logo, para o lançamento de seu azeite orgânico não poderia ser diferente. Quisemos falar das nossas escolhas mais orgânicas, aquelas que fazem a nossa vida mais simples, alegre e tranquila. E levar essa mensagem a todos. Nosso plano de comunicação foi feito para chegar em todo mundo que gostaria de ter essa vida mais orgânica, levando um conceito relevante para cada um”, afirma Fabiano Pinel, diretor de Criação da F.biz. 

A empresa

Gallo Worldwide é a empresa detentora da marca portuguesa Gallo, uma das maiores marcas de azeite no mundo, presente em mais de 40 países. Fundada por Victor Guedes em 1919, está sediada em Portugal e tem a sua fábrica, Victor Guedes, situada em Abrantes, Portugal.

A marca Gallo foi registrada em 1919 por Victor Guedes, porém há registros que tenha existido bem antes desta data. Existem documentos que comprovam sua participação em 1908, em uma exposição comemorativa ao centenário da abertura dos portos brasileiros à navegação internacional.

Além de azeites extra virgem, virgem, puro e aromatizados (orégano, manjericão, tomilho, estragão e limão), a principal categoria de produtos da marca, Gallo comercializa também outras especiarias como vinagres, molhos de pimenta e azeitonas de mesa.