For/me o shot funcional da gigante Ambev

A gigante Ambev apresenta para o mercado a for/me, marca de bebida funcional e natural, feita sem conservantes artificiais, sem adição de açúcar e com doses diárias de vitaminas. Desenvolvida no Brasil por um time de especialistas formado por nutricionistas e nutrólogos, o novo shot funcional for/me chega para atender a uma crescente tendência de consumidores que buscam produtos que aliam auto cuidado e praticidade.

“For/me nasceu do entendimento das principais necessidades dos consumidores, que indicaram a busca por opções de bebidas saudáveis que tenham algum benefício real: seja contribuir para aumentar a imunidade ou mesmo auxiliar na disposição e no relaxamento. Tudo isso com muito sabor e praticidade, ideal para o dia a dia”, afirma Annelise Alves, Diretora de Wellness & Premium da divisão de não-alcoólicos da Ambev.

Para Annelise, o lançamento reforça a prioridade da companhia em atender as diferentes demandas dos consumidores. “Hoje, o público tem necessidades diferentes, para ocasiões diferentes. E nossa função é atender isso. No segmento de saudabilidade e funcionalidade, temos diversificado as opções nas mais diversas categorias”, completa.

A bebida foi lançada em três versões

– Chill for/me: Sabor Capim Limão / Erva Cidreira / Camomila, fonte de magnésio com L-Tryptofano e magnésio – auxiliam no relaxamento.

Ingredientes: Água + Suco concentrado de Maçã + Suco concentrado de Maracujá + Água de Coco + Magnésio + L-Triptofano + Vitamina C + Aroma Natural de Capim Limão + Aroma Natural de Camomila + Ácido Cítrico + Pectina Cítrica

– Charge for/me: Sabor Cranberry / Pimenta / Romã, Rico em vitamina B6, Niacina e Ácido Pantotênico – auxiliam no metabolismo energético e melhoram a disposição.

Ingredientes: Água + Suco concentrado de Maçã + Suco concentrado de Cranberry + Suco concentrado de Limão Tahiti + Concentrado de Cenoura Preta + L-Arginina + Vitamina B3 + Vitamina B5 + Pimenta + Vitamina B6 + Ácido Cítrico + Aroma Natural de Cranberry + Aroma Natural Pimenta + Aroma Natural Romã + Stevia. 

– Enhance for/me: Sabor Laranja / Acerola / Gengibre, Rico em vitaminas A, C, D e E e Zinco – auxiliam no funcionamento do sistema imunológico.

Ingredientes: Água + Suco concentrado de Laranja + Suco concentrado de Maçã + Suco concentrado de Acerola + Concentrado de Cenoura + Suco concentrado de Limão + Extrato de Própolis + Vitamina C + Zinco + Concentrado de Beterraba + Cúrcuma + Vitamina E + Vitamina A + Vitamina D + Aroma Natural de Laranja + Aroma Natural de Acerola + Aroma Natural de Gengibre.

O trabalho feito ao lado de especialistas em saúde garantiu um produto com benefícios reais para o consumidor. “A ideia do for/me é garantir que o consumidor possa ingerir vitaminas e sais minerais necessários para uma rotina saudável, de forma prática e sem abrir mão do sabor”, garante Paula Cardim, nutróloga responsável pelo desenvolvimento dos produtos.

Adepta a hábitos saudáveis e com uma rotina agitada de gravações, Paolla Oliveira é embaixadora da marca for/me. A atriz participou da concepção do produto e, ao lado da equipe da marca, está envolvida nas discussões sobre todos os detalhes da novidade. “Gosto de ampliar as possibilidades da minha carreira, e poder cocriar o for/me me deixou muito feliz, já que é um assunto que está no meu dia a dia.  Sempre preciso ter comigo produtos fáceis de consumir e encontrei no for/me uma maneira inteligente de nutrir o meu organismo em momentos que a minha rotina não me permite realizar uma refeição completa e direcionada para o momento específico do dia. Fiquei muito orgulhosa do resultado: cheio de sabor e benefícios”, afirmou a atriz.

Os produtos podem ser encontrados no site https://www.forme-br.com/ e em lojas, supermercados e farmácias de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A empresa

Em 2006, a partir de uma ideia do administrador de empresas Marcos Leta Leoni, de produzir um suco em caixinha que não levasse água, açúcar, conservante, corantes, nem qualquer outro tipo de aditivo químico, ou seja, apenas frutas selecionadas cuidadosamente, surgiu a ‘do bem’. Para isso, ele visitou os Estados Unidos e países europeus com o objetivo de conhecer a tecnologia utilizada lá fora neste segmento. Dessas pesquisas surgiu a solução para manter o suco fresco por mais tempo: o engarrafamento da bebida seria feito a vácuo, sem que houvesse contato com o oxigênio.

Foi então que, no ano de 2007, ele lançou no mercado os sucos de frutas naturais ‘do bem’, inicialmente envasados em garrafinhas PET, com 15 dias de validade. Um grande fator inicial de sucesso da marca foi a ausência de fotos ilustrativas de frutas nas embalagens, substituídas por divertidos e simpáticos personagens ao lado de cores alegres e tropicais, passando assim ao consumidor um caráter divertido e lúdico. Essa identidade se mantém presente até os dias de hoje.

Pouco depois, a mudança das tradicionais garrafinhas PET para embalagens da Tetra Pak de um litro foi fundamental para a expansão da marca. Isto porque o suco de laranja passou de 14 dias de validade para quatro meses, enquanto os outros sabores (limonada, açaí com morango, maçã com guaraná, e mamão com laranja, maçã e banana) conseguiram estender o seu tempo de vida útil para sete meses.

Devido ao enorme sucesso, no mês de abril de 2016, a poderosa Cervejaria Ambev, proprietária de marcas como Skol, Brahma e Antarctica, anunciou a aquisição da fabricante da marca de sucos ‘do bem’, por valor não revelado. Apesar disso, a ‘do bem’ continua, até hoje, como uma empresa independente com seu fundador no comando e sede na cidade do Rio de Janeiro, próximo a Praia de Ipanema.