Fit Food lança linha de snacks pós-pandemia

Desde a chegada do novo Coronavírus ao Brasil, os brasileiros mudaram seus hábitos alimentares em decorrência do necessário isolamento social e consequente adoção do home office, assim como intensificaram os cuidados com o fator imunidade. Por isso, pensando em atender esse novo perfil de consumidor, a Fit Food, marca da empresa Latinex, focada em alimentos saudáveis, lança uma nova linha de snacks voltada exatamente para esse público, pós-pandemia de Covid-19.

Em entrevista, Liza Schefer, Gerente de Marketing e Comunicação da Latinex, contou que “a linha Nuts, da Fit Food, foi lançada para atender o consumidor que já está mudando suas preferências diante da pandemia. Observamos que 70% já estão escolhendo alimentos mais saudáveis para favorecer a imunidade e manter o equilíbrio emocional, principalmente, com as mudanças bruscas na rotina, como à adaptação imediata ao home office”, salienta.

Leia também: O mal que o Fast Food faz a saúde

Leia também: Frutas secas e castanhas são ricas em nutrientes

A nova linha é composta por quatro combinações de castanhas, grãos, frutas e sementes para atender os diferentes propósitos nutricionais, sendo dividida nos snacks Ômega Nuts, Protein Nuts, Antiox Nuts e Fiber Nuts. Cada pacotinho da nova linha possui 30 gramas e todas as quatro opções são livres de glúten, lactose e ingredientes de origem animal, o que atende também à alimentação vegetariana.

– Ômega Nuts: Combina castanha-do-pará, nozes chilenas, grão-de-bico assado e banana desidratada com intuito oferecer uma boa dose de ômega 3, gordura saudável e importante para o equilíbrio do organismo, principalmente, da saúde do coração. A embalagem contém 158 calorias.

– Protein Nuts: Combina castanha de caju, edamame assado, sementes de abóbora e crispies integrais de quinoa, oferecendo proteínas vegetais que proporcionam saciedade e promovem a construção muscular. A porção contém 143 calorias e 9 gramas de proteínas.

– Antiox Nuts: Combina avelãs, macadâmias, cranberries e uvas pretas desidratadas, alimentos que fornecem antioxidantes para combater os radicais livres e envelhecimento das células. Contém 123 calorias por porção.

– Fiber Nuts: Combina amêndoas com damasco, maçã, abacaxi e bananas desidratadas e tem como propósito aumentar o consumo de fibras, fundamentais para a saciedade e o bom funcionamento do intestino. O pacotinho contém 114 calorias e 2,8 gramas de fibras alimentares.

Snacks saudáveis

Os chamados “snacks”, ou seja, aqueles lanches rápidos entre as refeições, não são em si uma coisa ruim. Comer várias vezes ao dia é saudável, o que incluiu lanches rápidos de boa qualidade. Podemos considerar que a categoria de snacks é constituída por oito subcategorias. São elas: biscoitos salgados; biscoitos doces; nozes, castanhas e mixes em geral; chips e salgadinhos; pipoca; barrinhas de cereais; snacks de frutas; e pretzels.

A empresa

Há dez anos a Latinex traz tendências globais de alimentação para o consumidor brasileiro, inovando nas tradicionais categorias de alimentos. Sempre investindo no desenvolvimento de produtos com qualidade, com ingredientes e sabor superiores, a Latinex tem mais de 120 itens, em sua maioria produzidos no Brasil.

Fit Food e Frontera são suas marcas focadas em snacks, com opções nutritivas e ideias para momentos de descontração. Já as marcas Masterchef Brasil (fruto de licenciamento com a Endemol Shine Brasil) e Smart oferecem uma variedade de temperos para cozinhar com praticidade no dia a dia e preparar pratos mais sofisticados.