Farovitta lança linha de snacks proteicos veganos

Farovitta lança linha de snacks proteicos veganos. A base de proteína da ervilha, os dois produtos da nova linha – Protein Snack e Protein Crisps – são veganos, assados e temperados naturalmente com “superfoods”, além de serem sem glúten.

“Quando se pensa em snack proteico saudável as opções são sempre doces. Nós conseguimos desenvolver produtos clean label com bons valores de proteína em versões salgadas. Era o que faltava para quem não abre mão de um lanche nutritivo com uma dose extra de proteína. E eles são feitos com proteína da ervilha e superfoods apenas, sem adição de farinhas ou grãos”, revela Luana Stein, diretora de Marketing e Inovação do Grupo Revel Foods, detentor da marca Farovitta.

O Protein Snack possui baixo índice glicêmico, cerca de 15 gramas de proteína e apenas 130kcal em cada pacote. É possível encontrar o novo snack em 3 sabores, dois salgados (Páprica e Cúrcuma; Nutritional Yeast, que tem um gostinho de queijo) e um doce (Coco e Canela). Esse último é adoçado apenas como eritritol.

Já o Protein Crisps traz dois sabores salgados, Cúrcuma e Sal do Himalaia e Alecrim e Alho, ambos com 6,5g de proteína e apenas 55kcal na porção.

A empresa

Luana, fundadora da Farovitta, nasceu no interior de São Paulo numa família que trabalha há muitas gerações com grãos. Desde os 6 anos era bailarina e sempre teve uma alimentação natural e saudável, com acompanhamento nutricional. Sempre foi muito curiosa e estudiosa dos temas do universo nutricional.

Aos 17 anos ingressou na FGV em São Paulo, para cursar administração de empresas e trouxe para sua vida diária seus hábitos alimentares saudáveis, que sempre despertaram o interesse das pessoas. Na faculdade e no trabalho, convivendo com pessoas de várias origens, percebia o quanto as pessoas comiam mal e eram desinformadas com relação as propriedades nutricionais e efeitos dos alimentos no corpo. Compreendeu que podia fazer de seus conhecimentos um negócio que pudesse levar saúde para a vida das pessoas.

Assim nasceu a Farovitta…