Dona Raiz lança uma nova linha de grãos

A Dona Raiz, marca goiana do Grupo GSA, lança uma nova linha de grãos, que conta com aveia, quinoa, linhaça, chia e gergelim. Ricos em nutrientes, os produtos permitem que o consumidor desenvolva suas receitas com opções de ingredientes mais acessíveis e aplique esses “super alimentos” de forma simples e habitual em sua rotina.

“A consciência sobre os alimentos ingeridos é uma necessidade para quem busca uma vida mais equilibrada. Dona Raiz, por exemplo, traz produtos de alto valor nutricional, saborosos e com valores mais competitivos”, ressalta o gestor da marca, Murilo Spada.

Os alimentos integrais são considerados mais saudáveis por trazerem benefícios ao organismo. Segundo a Euromonitor, o Brasil é o 4º colocado em consumo de alimentos saudáveis no ranking global e movimenta US$ 35 bilhões por ano. Nos últimos anos, as pessoas começaram a dar mais atenção para a saúde por meio da alimentação e da prática de atividades físicas. Um importante fator nessa mudança é a maior oferta de alimentos integrais.

Leia também: O gergelim é repleto de benefícios

Leia também: Linhaça uma aliada no emagrecimento

Além da linha de grãos, a marca lança no mercado achocolatado com 40% de cacau, cappuccino, açúcar demerara e açúcar mascavo em calda. Ao todo, a marca goiana entrará no mercado com 18 novos Sku´s (em português Unidade de Manutenção de Estoque).

A empresa

Fundada em 1984, a GSA, ainda com o nome de Gama, era apenas um braço empresarial do Grupo Mabel, esta sim, uma potência brasileira no setor de produtos alimentícios que atua no mercado desde 1953. Em 2002, já sob o comando do jovem empresário Sandro Marques Scodro, é que a GSA Gama Sucos e Alimentos começou a crescer. De 2014 a 2018 o crescimento da GSA foi 73%, um salto significativo em meio ao cenário econômico global negativo. 

Em 2018 a GSA ampliou fortemente o portfólio, entrando na categoria de snacks, além do desenvolvimento de novos sabores e embalagens de produtos já tradicionais das marcas. Entre os principais marcos de 2018 estão os lançamentos de Dona Raiz, Sanditos (salgadinhos com 10 opções de sabores diferentes) e San Chips (batata frita com três sabores, sendo o picante exclusivo da marca). A indústria é responsável pelos produtos das marcas Refreskant, Sandella, Velly, Produtos Paulista, Icebel, Yolle, Sanditos, San Chips e Dona Raiz, além de contar com duas distribuidoras – a Vetor e o CV Goiás Distribuição.

Seguindo a tendência do “consumo consciente de alimentos”, a GSA desenvolveu a marca Dona Raiz. A linha, que inclui mais de 20 produtos, contempla embalagens com janelas em formato de potes que possibilitam observar o produto. No mix, os cookies integrais têm as versões cacau e castanha de caju, baunilha com gotas de chocolate meio amargo e frutas vermelhas. Para uso culinário, o portfólio inclui: macarrão integral de corte, mistura para bolo integral, granolas, tapiocas, tempero em pó, condimentos (lemon pepper, pimenta do reino, colorau, cúrcuma, canela, orégano, pimenta calabresa e mix de queijos), açúcar mascavo e suco integral de uva.