‘do bem’ ganha versão infantil dos sucos de frutas

A marca de bebidas saudáveis de propriedade da Cervejaria Ambev, a ‘do bem’, ganha a versão infantil dos sucos de frutas em seu portfólio de produtos, a linha ‘do bemzinho’. A novidade conta com seis sabores: caju, uva, pêssego, goiaba, manga e laranja. Com embalagens de caixinha Tetra Pak de 200 mililitros e um personagem mirim estampando cada sabor, a bebida não possui conservantes, corantes ou adição de açúcares, afirma a fabricante.

“O bem-estar aliado aos desejos de nossos consumidores sempre guiaram a ‘do bem’. Por isso, ‘do bemzinho’ chega como uma opção divertida e saudável para aumentar a praticidade na rotina dos pais, sem perder a qualidade nutricional e originalidade já conhecidos dos nossos produtos”, afirma Tiago Schmidt, gerente de marketing da marca.

Para divulgar os lançamentos, a ‘do bem’ investiu em uma campanha e ganha as redes sociais. Criada pela Hardcuore, agência publicitária situada no Rio de Janeiro, ‘do bemzinho’ entra para o Tik Tok e para o Youtube apostando nos desafios para fazer toda a família brincar dentro de casa.

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A empresa

Em 2006, a partir de uma ideia do administrador de empresas Marcos Leta Leoni, de produzir um suco em caixinha que não levasse água, açúcar, conservante, corantes, nem qualquer outro tipo de aditivo químico, ou seja, apenas frutas selecionadas cuidadosamente, surgiu a ‘do bem’. Para isso, ele visitou os Estados Unidos e países europeus com o objetivo de conhecer a tecnologia utilizada lá fora neste segmento. Dessas pesquisas surgiu a solução para manter o suco fresco por mais tempo: o engarrafamento da bebida seria feito a vácuo, sem que houvesse contato com o oxigênio.

Foi então que, no ano de 2007, ele lançou no mercado os sucos de frutas naturais ‘do bem’, inicialmente envasados em garrafinhas PET, com 15 dias de validade. Um grande fator inicial de sucesso da marca foi a ausência de fotos ilustrativas de frutas nas embalagens, substituídas por divertidos e simpáticos personagens ao lado de cores alegres e tropicais, passando assim ao consumidor um caráter divertido e lúdico. Essa identidade se mantém presente até os dias de hoje.

Pouco depois, a mudança das tradicionais garrafinhas PET para embalagens da Tetra Pak de um litro foi fundamental para a expansão da marca. Isto porque o suco de laranja passou de 14 dias de validade para quatro meses, enquanto os outros sabores (limonada, açaí com morango, maçã com guaraná, e mamão com laranja, maçã e banana) conseguiram estender o seu tempo de vida útil para sete meses.

Devido ao enorme sucesso, no mês de abril de 2016, a poderosa Cervejaria Ambev, proprietária de marcas como Skol, Brahma e Antarctica, anunciou a aquisição da fabricante da marca de sucos ‘do bem’, por valor não revelado. Apesar disso, a ‘do bem’ continua, até hoje, como uma empresa independente com seu fundador no comando e sede na cidade do Rio de Janeiro, próximo a Praia de Ipanema.