Danone relança leite fermentado para aumentar a imunidade

A Danone relança Actimel, um leite fermentado de 100 gramas com formulação composta por 10 bilhões de lactobacilos Casei Defensis naturais e vitamina C nos sabores Morango e Tradicional, sem conservantes e corantes artificiais. Segundo a empresa o produto serve para aumentar a imunidade do organismo com base em uma alimentação nutritiva e saudável.

Mais do que nunca, a preocupação em consumir produtos e alimentos que ajudam a fortalecer a imunidade, em conjunto com uma alimentação saudável, vem se tornando um hábito cada vez mais presente no dia a dia. Actimel, por ser fonte de vitamina C, é um grande aliado para o seu dia a dia. Em conjunto com uma alimentação saudável, proporciona um bom funcionamento do sistema imunológico e auxilia na defesa do seu organismo.

“A Danone tem como missão levar saúde através da alimentação ao maior número possível de pessoas e, em momentos tão incomuns como este que estamos vivendo, precisamos ajudá-las a encontrar soluções acessíveis, nutritivas e que entreguem benefícios adicionais à saúde, como o suporte à imunidade. Por isto, ficamos muito felizes em relançarmos no Brasil, essa marca que já é amada na Europa e nos EUA e que possui mais de 20 anos de estudos e tradição”. Comenta Marina Fernie, VP de Marketing Danone Brasil.

Leia também: Dicas importantes para aumentar a imunidade

Leia também: Entendam o que são Alimentos Funcionais

Buscas online sobre “como aumentar a imunidade” tiveram pico nos últimos meses, com aumento de mais de 1000%. Fato interessante quando se nota que as pessoas relacionam o aumento da imunidade com a ingestão de alimentos saudáveis e de produtos com lactobacilos, vitamina C, vitamina D, zinco, cúrcuma, limão, entre outras receitas.

Comercializados, antigamente, apenas em embalagens de 600 gramas com seis unidades, Actimel é relançado e passa a ser vendido também na versão unitária.

A empresa

A empresa foi fundada em 1919 por Isaac Carasso na Espanha (Barcelona) como uma pequena fábrica de produção de iogurte. A fábrica foi nomeada “Danone”, em catalão, em homenagem ao apelido “Danon” do nome de seu primeiro filho, Daniel Carasso.[

O grupo Danone é conhecido pelos seus produtos lácteos, especialmente pelos iogurtes. Está presente em mais de 120 países, contando em 2009 com 92.209 mil colaboradores, sendo o terceiro maior grupo alimentício da Europa, o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo, e o primeiro em países como a França, Espanha e Itália.

A Danone iniciou suas atividades no Brasil em Poços de Caldas (MG) no ano de 1970, com o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas, que foi sucesso de vendas no país. Apenas nove meses após o lançamento, a produção de iogurtes aumentou de 6 mil para 24 mil potes por hora.