Danone Nutricia lança marca Vega de suplementos plant based

A divisão de nutrição especializada da Danone, denominada Danone Nutricia, lança marca Vega de suplementos plant based no Brasil. A Vega chega ao país em meio a uma verdadeira onda vegana, onde mais e mais pessoas optam por reduzir ou abolir o consumo de produtos alimentícios de origem animal.

A marca foi desenvolvida por Brendan Brazier, ex-triatleta profissional Ironman, que é co-fundador e autor de best-sellers como o The Thrive Diet. Desde 2004, a Vega se propõe a levar ingredientes alimentares reais à base de plantas em combinações pensadas especialmente para auxiliar na nutrição à base de plantas.

Para Fernando Lopes, diretor de Marketing da Danone Nutricia, a entrada no segmento de produtos veganos está alinhada com a tendência crescente de consumidores e, também, com o propósito da Danone Nutricia. “Com o lançamento de Vega, ofereceremos uma solução que, ao mesmo tempo, contribui para uma vida mais saudável e com o meio ambiente”, complementa.

Leia também: Tudo que você precisa saber sobre suplementos alimentares – parte 1

Leia também: Broto de alfafa cada vez mais usado pela culinária brasileira

A nova linha de suplementos Vega Protein & Greens pode ser usada para preparar shakes pré e pós treino, smoothies e, até mesmo, em receitas de panificação, como panquecas, waffles e biscoitos e tem os sabores chocolate e baunilha.

Ingredientes

O produto é composto por uma combinação de proteínas de ervilha e de arroz e vegetais como espinafre e couve em pó. Além disso, a linha não contém glúten, é sem adição de açúcar e feito com aromatizante natural. Ele é importado dos EUA, onde é produzido em uma fábrica certificada e dedicada a produtos veganos. Os shakes foram desenvolvidos para fornecer os nutrientes essenciais encontrados em vegetais e verduras, de forma prática e saborosa. Cada medida fornece 20 gramas de proteína!

Uma única porção de Vega Protein & Greens contém uma quantidade de ferro equivalente a 4 xícaras de brócolis e vitamina K proporcional a 1/2 xícara de espinafre.

Em Vega Protein and Greens, você encontrará:

– Proteína de ervilha: Proteína de alto valor biológico.

– Amido de ervilha: Rico em vitaminas K e C, bem como vitaminas B, manganês, cobre, fósforo, folato, zinco e proteína.

– Pó de alfafa orgânica: Rico em micronutrientes, clorofila, cálcio, ferro, zinco, potássio e vitaminas A, E e K, bem como vitaminas B.

– Proteína de arroz integral: Rica em fibras alimentares.

– Espinafre em pó: Fonte de proteína, fibra, ácido fólico, cálcio, niacina, riboflavina, potássio, vitaminas C, A e K.

– Brócolis em pó: Excepcional para o sistema digestivo.

– Stevia Leaf Extract: Adoçante de base vegetal que dá à Vega Protein and Greens um ótimo sabor.

– Pó de papaína: Encontrado no mamão, essencial para quebrar as fibras de proteína que são resistentes.

– Pó de couve orgânica: Fonte essencial de vitaminas A e C.

A empresa

A empresa foi fundada em 1919 por Isaac Carasso na Espanha (Barcelona) como uma pequena fábrica de produção de iogurte. A fábrica foi nomeada “Danone”, em catalão, em homenagem ao apelido “Danon” do nome de seu primeiro filho, Daniel Carasso.

O grupo Danone é conhecido pelos seus produtos lácteos, especialmente pelos iogurtes. Está presente em mais de 120 países, contando em 2009 com 92.209 mil colaboradores, sendo o terceiro maior grupo alimentício da Europa, o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo, e o primeiro em países como a França, Espanha e Itália.

A Danone iniciou suas atividades no Brasil em Poços de Caldas (MG) no ano de 1970, com o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas, que foi sucesso de vendas no país. Apenas nove meses após o lançamento, a produção de iogurtes aumentou de 6 mil para 24 mil potes por hora.