Corpus lança linha de sucos naturais

Após estudos de mercado, Corpus decidiu investir em uma nova categoria para além dos lácteos e ampliar seu portfólio. Para realizar esse investimento da melhor maneira, a Corpus decidiu se unir à marca de sucos naturais Greenpeople e lança sua linha de sucos naturais.

O mercado de sucos 100% naturais está em ascensão no Brasil. Em 2019, o lançamento de novos produtos na categoria cresceu mais de 150%. Esse crescimento não é à toa. No ano passado, a tendência pela busca por sucos naturais resultou em mais de 2 milhões de posts compartilhados na internet, realizados, principalmente, por consumidores mais jovens, entre 18 e 24 anos, preocupados com bem-estar, naturalidade e alimentação saudável.

Batizado de suco Corpus, os produtos são 100% naturais, veganos, prensados a frio, sem conservantes e sem adição açúcares. Nos sucos prensados a frio, são utilizadas, em média, 1,5 kg de frutas, vegetais e hortaliças para cada garrafinha de 250 ml. “Queremos ampliar nosso alcance, levar saúde ao maior número possível de pessoas e oferecer produtos naturais aos consumidores que buscam uma alimentação saudável e estão cada dia mais preocupados com a composição, ingredientes e sabor dos produtos que consomem, além de garantir agilidade através de parcerias trazendo mais e mais novidades”, comenta Mariana Dutra, Gerente da marca Corpus.

Leia também: Suco detox – um poderoso aliado

Leia também: Greenpeople lança Match Point, suco do Rio Open

São três sabores escolhidos para as novidades: Energia Lá em Cima, um suco de laranja, cenoura e beterraba; O Livre, Leve e Verde, um suco de laranja, maçã, couve, cenoura e gengibre e o Super Força Citrus, uma combinação nutritiva para dar aquela força para enfrentar o dia a dia.

“Quanto mais empresas se unirem no propósito de levar a natureza para a mesa das pessoas, reforçamos mais a importância e aumentamos a possibilidade de novos consumidores se renderem a uma proposta saudável de alimentação”, explica Bianca Laufer, fundadora da Greenpeople.

A empresa – Corpus (Danone)

A empresa foi fundada em 1919 por Isaac Carasso na Espanha (Barcelona) como uma pequena fábrica de produção de iogurte. A fábrica foi nomeada “Danone”, em catalão, em homenagem ao apelido “Danon” do nome de seu primeiro filho, Daniel Carasso.[

O grupo Danone é conhecido pelos seus produtos lácteos, especialmente pelos iogurtes. Está presente em mais de 120 países, contando em 2009 com 92.209 mil colaboradores, sendo o terceiro maior grupo alimentício da Europa, o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo, e o primeiro em países como a França, Espanha e Itália.

A Danone iniciou suas atividades no Brasil em Poços de Caldas (MG) no ano de 1970, com o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas, que foi sucesso de vendas no país. Apenas nove meses após o lançamento, a produção de iogurtes aumentou de 6 mil para 24 mil potes por hora.

Presente no mercado brasileiro desde 1989, a marca de iogurtes Corpus é uma opção saudável para quem se preocupa com a alimentação, o bem-estar e a qualidade de vida.

A empresa – Greenpeople

Bianca Laufer, 45, é fundadora da Greenpeople, empresa de sucos prensados a frio criada em 2014, que em quatro anos ganhou notoriedade em todo o Brasil (são mais de mil pontos de venda em todo o país). Sua relevância chamou a atenção do apresentador Luciano Huck, que comprou 9,5% da companhia.

A empresa começou na cozinha de sua casa, experimentando receitas de sucos para seus filhos pequenos. A economista decidiu então trazer o produto para o Rio de Janeiro. No início, o processo não foi fácil. Como os sucos perdem nutrientes rapidamente, ela sofria com o prazo de validade. Nos dois primeiros anos, seus produtos tinham somente três dias de validade. “Foi muito difícil. Brinco que quem estava com a gente nessa época pode trabalhar em qualquer lugar do mundo”, diz Bianca.

A guinada para o crescimento veio quando a empreendedora importou uma máquina inovadora que realizava a prensagem à frio de maneira automatizada. Em 2016, além dos pontos de venda no Rio, inaugurou seu primeiro quiosque em São Paulo e, em 2017, outro em Brasília. Hoje, além de sucos, a empresa produz e comercializa chás e snacks saudáveis.