Activia ganha dois novos sabores

Para quem busca uma alimentação saudável no dia a dia, o iogurte é um dos alimentos que deve ser consumido sempre. Agora, imagine poder contar com um produto que forneça exatamente a quantia necessária de probióticos para manter a flora intestinal em dia e ainda fortalecer o sistema imunológico?

Foi pensando nisso que a Danone desenvolveu o Activia Shot Diário de Probióticos. Que conta com uma dose concentrada de probióticos naturais, proporcionalmente duas vezes maior que o restante do mix de produtos da linha Activia, em embalagens de 100 gramas. A fórmula conta com ingredientes de origem natural, sem glúten, sem lactose, sem conservantes e apenas 70 calorias por frasco, ideal para o consumo diário.

O produto, inicialmente, foi lançado em três sabores: Hibisco com Framboesa, Laranja com Cenoura e o Tradicional. Devido ao sucesso do Shot de Probióticos, a Activia lançou mais dois sabores para complementar seu mix: Matchá, o mais popular dos chás verdes do Japão, e Gengibre. E agora a Activia aumenta ainda mais a variedade da linha de Shot de Probióticos: Blueberry & Capim-Limão, que combina o sabor da fruta ao toque fresco do capim limão; e Abacaxi & Gengibre, com o cítrico e frescor da fruta aliada ao sabor único do gengibre.

Leia também: Probióticos o que são e seus benefícios

Leia também: Iogurte um alimento funcional com poderosos nutrientes

As novidades já estão à venda nos supermercados de todo o Brasil ao valor médio de R$ 2,09, a depender da região onde o produto for comprado.

Como agem os probióticos

A atuação dos probióticos consiste em promover um aumento das bactérias “do bem” no intestino e, ao mesmo tempo, impedir o crescimento daquelas “do mal”, que podem provocar enfermidades. A embalagem dos Probióticos Activia contém 100 gramas, o mínimo necessário para repor os micro-organismos vivos que agem no corpo facilitando a digestão e a absorção de nutrientes, ajudando o corpo a ficar mais forte e menos suscetível a doenças, fortalecendo o sistema imunológico.

A empresa

A empresa foi fundada em 1919 por Isaac Carasso na Espanha (Barcelona) como uma pequena fábrica de produção de iogurte. A fábrica foi nomeada “Danone”, em catalão, em homenagem ao apelido “Danon” do nome de seu primeiro filho, Daniel Carasso.[

O grupo Danone é conhecido pelos seus produtos lácteos, especialmente pelos iogurtes. Está presente em mais de 120 países, contando em 2009 com 92.209 mil colaboradores, sendo o terceiro maior grupo alimentício da Europa, o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo, e o primeiro em países como a França, Espanha e Itália.

A Danone iniciou suas atividades no Brasil em Poços de Caldas (MG) no ano de 1970, com o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas, que foi sucesso de vendas no país. Apenas nove meses após o lançamento, a produção de iogurtes aumentou de 6 mil para 24 mil potes por hora.